Home / Destaques / 3 treinos (diferentes) para ficar em forma rápido

3 treinos (diferentes) para ficar em forma rápido

HIIT, Treino Funcional e Muay Thai exercitam todo o corpo e prometem alta queima calórica, em pouco tempo

exercicios_em_forma_rapido

Quem vai regularmente à academia, não vê a hora de ganhar massa, definir os músculos ou secar — a ponto de voltar a usar aquela roupa que, há anos, não servia. Pouca gente sabe, mas há treinamentos de alta intensidade, como o HIIT (High Intensity Interval Training), o Treino Funcional e (até!) o Muay Thai, que exercitam todo o corpo e podem trazer resultados rápidos. Veja como funcionam esses treinos que prometem ajuda a quem quer entrar em forma, de forma rápida.

HIIT (High Intensity Interval Training)

O HIIT (ou treino intensivo intervalado de alta intensidade, na tradução livre), é uma série de exercícios, com duração de 30 minutos, que promete trazer resultados rápidos. Febre nos Estados Unidos, o treino não utiliza aparelhos e pode queimar calorias de forma mais veloz.

É um sistema de treinamento intervalado que utiliza os mais variados movimentos, vindos de diversas modalidades esportivas, onde trabalha-se por um ou dois minutos em alta intensidade, com intervalos intercalados de exercícios leves ou inativos de dois a três minutos.

O HIIT exige um alto nível de esforço do corpo. No intervalo, dá para mudar de atividade ou até mesmo fazer um descanso inativo. Podem ser feitos vários exercícios, como subir escadas, piques curtos com bola, deslocamentos laterais, pular corda, saltar, dentre outros. E, em um só treino, dá para trabalhar todos os grupos musculares ao mesmo tempo (uns mais e outros menos).

Treino funcional

Mais focado e dinâmico, esse tipo de treinamento queima as calorias de forma intensa. A proposta é ideal para quem tem pouco tempo para treinar e precisa de um acompanhamento mais próximo, sempre com exercícios que se adaptam melhor às suas necessidades.

Durante o treino funcional são realizados exercícios alternados em circuitos, como saltos, giros, movimentos do Pilates, agachamentos e exercícios no Keiser, aparelho muito utilizado por atletas profissionais, que usa ar comprimido para possibilitar mais foco e melhores resultados em menos tempo.

Muay Thai

Conhecida como “a arte das oito armas”, por utilizar de forma combinada os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, o Muay Thai é um dos esportes mais procurados nas academias, principalmente, quando a ideia é a de entrar em forma rapidamente. Além de ser um treinamento de defesa pessoal, a arte marcial pode ajudar a perder muitas calorias.

Durante o treino, o praticante fica todo o tempo em movimento. Isso faz com que ele exercite todas as partes do corpo. “Nos exercícios aeróbicos e execuções das técnicas, trabalha-se os músculos dos glúteos, pernas, panturrilhas, braços, antebraços, peitorais e abdômen, de uma só vez. A queima calórica é grande, já que a ideia é a de que o corpo não desacelere em nenhum momento.

(Fontes: Leandro Sandoval, treinador da equipe Lifetraining e Luiz Bazeba professor de Muay Thai da academia Waterside)

via Ativo.com

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top