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5 Formas de queimar mais calorias na sua caminhada

A sua caminhada diária está te desafiando o suficiente? Se não, saiba que ela deveria. Isso porque para continuar percebendo resultados e melhorando a sua aptidão física, é necessário que você mude sua rotina frequentemente para fazer seu corpo trabalhar de diferentes maneiras.

caminhada

E se o seu exercício preferido é a caminhada, fique tranquilo, você não precisará mudar. Basta fazer algumas adaptações durante a própria atividade.

Da próxima vez que você calçar o seu tênis e sair para uma caminhada, experimente fazer uma dessas 5 simples formas de queimar mais calorias e melhorar sua performance na caminhada:

1. Aumente o seu ritmo

Se você estiver caminhando no mesmo ritmo todos os dias, experimente escutar alguma música ou trazer um amigo para caminhar junto para te motivar a caminhar numa passada mais rápida. Pelo menos duas vezes por semana, tente andar mais rápido durante toda a sua caminhada sincronizando os seus passos com as batidas da música, por exemplo.

Dica: Você saberá que está caminhando rápido o suficiente quando for difícil manter uma conversa normal, pois você estará ficando sem fôlego.

2. Adicione pesos

Embora não seja realmente uma boa ideia carregar pesos na mão ou caneleiras quando você caminhar, pois eles podem causar lesões ou mudar o seu andar natural, você pode usar um colete de pesos, que irá adicionar resistência ao seu centro de gravidade e aumentar a intensidade do seu caminhar.

Dica: Mantenha o peito erguido, os ombros para trás e apoie os abdominais enquanto caminha.

3. Experimente caminhar em ladeiras

Se você percorre um terreno plano durante todo o tempo de caminhada, vai começar a perceber benefícios imediatos se encontrar um lugar com inclinação para andar. Se você não encontrar nenhuma ladeira ao ar livre em sua área, você pode fazer uma caminhada na esteira e ajustar a inclinação entre 7% e 15% para uma parte de sua caminhada.

Dica: Se você usar a esteira, não segure na frente ou nas laterais. Movimente seus braços para queimar ainda mais calorias.

4. Encaixe intervalos em sua caminhada

Se você realmente quer tornar o seu treino mais intenso, você pode adicionar alguns momentos de corrida ou trote entre o seu ritmo normal.

Dica: Use um relógio para medir o seu tempo. Após um aquecimento de cinco minutos, faça 30 segundos de caminhada mais rápida seguido de um minuto de caminhada em ritmo regular para se recuperar; Continue este padrão para o resto da caminhada.

5. Explore novos terrenos

Você mora perto de um parque ou da praia? Se assim for, tente desafiar o seu corpo andando em uma superfície diferente da que está acostumado, no caso o asfalto. Ou se você utilizar sempre na esteira, tente caminhar ao ar livre.

Dica: Se você realmente quer sentir seus músculos da perna trabalhando, tire seus sapatos e caminhe pela praia um dia de pés descalços.

Há uma razão pela qual a caminhada é uma das formas mais benéficas de exercício no mundo – ela é um exercício de baixo impacto, sem custos e quase todo mundo pode praticá-la. Então, saia agora, pegue seus tênis e caminhe para alcançar a boa forma.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite – (no G+)

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via MundoBoaForma.com.br

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