Home / Alimentação / 55 Alimentos para Construir um Corpo Magro e Definido

55 Alimentos para Construir um Corpo Magro e Definido

Na maioria dos nossas artigos, procuramos enviar um lance saudável ou uma receita que não será somente deliciosa e saudável, mas também irá ajudar a chegar mais próximo daquela aparência de corpo magro e definido que todo mundo deseja, além de também melhorar sua saúde. Nesse artigo, gostaríamos de passar ideias de alimentos saudáveis de uma forma diferente.

corpo magro e definido

Lembre-se, se você não tiver junk food na sua casa, você está menos propenso a comê-la. Se tudo o que você tiver forem alimentos saudáveis em casa, você será obrigado a fazer escolhas inteligentes. Simplesmente tudo começa com fazer as escolhas certas e evitar as tentações quando você faz compras no mercado. Agora essas são algumas dicas que poderão lhe dar boas ideias do que você irá gostar.

Certo, vamos começar com a geladeira. Cada semana, tente garantir que você esteja abastecido com vários vegetais frescos. Durante a época de colheita, tente comprar coisas locais e frescas em feiras, mas obviamente no inverno, é preciso comprar no supermercado. Na maioria do tempo, assegure-se de ter vários vegetais como cebolas, abobrinha, espinafre, cogumelos frescos, pimenta vermelha, brócolis, etc para comer com ovos e ter um café da manhã altamente saudável, por exemplo, que pode te ajudar a ter um corpo magro e definido. É também interessante picar uma linguiça de frango magro ou peru nos ovos, junto com queijo suíço ou de cabra (de preferência queijo de fonte de animais alimentados com grama crua).

alimentos-saudaveis-620x330

A propósito, quando falamos sobre ovos, lembre-se sempre de que a gema é a parte mais nutritiva do ovo, então somente comer as claras dos ovos é como jogar for a a melhor parte … e não, NÃO é ruim para o seu colesterol … ovos na verdade aumentam o seu colesterol bom. Tente encontrar ovos orgânicos da melhor qualidade.

110763439_1GG

Leite de coco é outro item básico. Você pode fazer uma mistura com a aveia ou com o iogurte para um sabor rico e cremoso. Além disso, o leite de coco também é cheio de gorduras saturadas saudáveis. Sim, gorduras saturadas saudáveis! Elas são como trigliceres de cadeia média, especificamente um MCT chamado ácido láurico.

De volta à geladeira, alguns outros alimentos básicos e interessantes para construir um corpo magro e definido:

  • Noz picada, noz-pecã, amêndoas – fontes deliciosas e ótimas fontes de gorduras saudáveis.
  • Queijo cottage, ricota, e iogurte – misturar o cottage ou a ricotta e o iogurte com nozes picadas e cerejas para uma refeição no meio da manhã ou no meio da tarde.
  • Sementes de linho ou sementes de Salvia hispânica – Adicione-as. picadas, aos iogurtes ou às saladas. Sempre triture frescos porque as gorduras do ômega-3 polinsaturado estão altamente instáveis e propícias à oxidação, criando altos níveis de radicais livres no linho.
  • Ovos inteiros – uma das fontes mais ricas em nutrientes da natureza (e lembre-se, eles aumentam o colesterol bom, então pare de ter medo deles).
  • Salsa – Tente ser criativo e experimentar algumas das variedades exóticas da salsa.
  • Abacates – Uma ótima fonte de gorduras saudáveis, fibras, e outros nutrientes. Experimente adicioná-los aos wraps, às saladas, ou aos sanduíches, pois essa é uma das melhores gorduras para um corpo magro e definido.
  • Manteiga – não acredite nas pessoas do contra; manteiga adiciona sabor a qualquer coisa e pode ser parte da sua dieta saudável (apenas mantenha a quantidade reduzida porque é cheia de calorias … e NUNCA use margarina)
  • Pasta de noz – A boa e velha pasta de amendoim já é passado! Crie uma mistura com pasta de amêndoa e pasta de gergelim, ou até mesmo pasta de caju com manteiga de macadâmia… Deliciosa e cheia de nutrientes para um corpo magro e definido!
  • Alface e espinafre com algumas cenouras – para saladas no jantar.
  • Molho de salada feito em casa – usar vinagre balsâmico e azeite extra virgem é melhor do que o molho de salada comprado em lojas, que usam principalmente olho de soja refinado (cheio de radicais livres causadores de inflamação).
  • Wraps de grãos integrais e pão integral – procure wraps e pães com pelo menos 3-4 gramas de fibra por 20 gramas de carboidratos.
  • Farelo de arroz e gérmen de trigo – isso pode soar como algo muito saudável para alguns, mas na verdade eles adicionam um ótimo sabor de nozes crocantes no iogurte e nas vitaminas, ou podem ser adicionados quando estiver cozinhando bolos ou pães para adicionar nutrientes às fibras.

Alguns alimentos básicos para construir um corpo magro e definido a ter no congelador:

  • Cerejas congeladas – durante a época de colheita, compre os grãos frescos, mas durante os outros meses do ano, guarde uma quantidade de mirtílio congelado, framboesa, amora, morangos, cerejas, etc. para adicionar ao cereal de fibras, à aveia, ao cottage, ao iogurte, ou às vitaminas.
  • Peixe congelado – Não deixe de provar alguns tipos diferentes de peixe a cada semana. Existem diversas variedades, e esta é certamente uma carne que vai te ajudar a ter um corpo magro e definido.
  • Peito de frango congelado – muito conveniente para adicionar aos wraps ou sanduíches de frango em refeições rápidas.
  • Carne de pastagem, hambúrgueres, carne moída – carne de pastagem já demonstraram ter níveis tão altos quanto, ou mais altos, de ácidos gordurosos de omega-3 que o salmão (sem o mercúrio). As carnes de pastagem também têm níveis muito mais altos de ácido linoleico conjugado (CLA, sigla em inglês) comparado à carne alimentada com ração.
  • Búfalo congelado, avestruz, veado, e outras carnes exóticas – Pode soar estranho, mas essas são algumas das carnes mais saudáveis existentes, e se você realmente quiser ter um corpo magro e definido, esses tipos de carnes são muito melhores para você do que as produzidas em massa, como os bifes cheios de hormônios e os porcos vendidos nos supermercados.
  • Vegetais congelados – de novo, quando a época de colheita acaba e não se consegue mais comprar a produção local, os vegetais congelados são a melhor opção, dado que eles têm conteúdos nutritivos altos comparados aos frescos que foram enviados de milhares de quilômetros de distância, esperando por semanas para serem consumidos.

Tudo bem, agora os básicos dos armários:

  • Vários chás antioxidantes – verdes, oolong, brancos e rooibos são alguns dos melhores.
  • Massa integral – muito mais fibra que as massas normais.
  • Farelo de aveia ou aveia cortada – mais ricos em fibra que os pacotinhos de aveia instantânea.
  • Latas de leite de coco – para ser passado a um pote na geladeira após aberto.
  • Arroz integral e outros arroz ricos em fibras – Nunca arroz branco.
  • Molhos de Tomate – deliciosos, e como certamente você já escutou milhões de vezes, eles são uma ótima fonte de licopeno. Apenas evite as marcas que são carregadas de futose do xarope de milho.
  • Stévia – um adoçante natural não calórico, o qual é uma excelente alternativa para os aspartames cheios de químicos artificiais, as sacarinas e as sucraloses.
  • Mel puro – melhor do que o mel industrializado… maiores quantidades de nutrientes benéficos e enzimas. O mel já provou em estudos melhorar o metabolismo da glicose (como você processa carboidratos). Uma colher de chá de mel puro saudável são apenas 5 gramas de carboidratos.
  • Xarope de bordo orgânico – nada desses xaropes de milho cheio de frutose… Apenas o xarope de bordo orgânico pode ser considerado alimento de verdade.
  • Pó de cacau orgânico sem adoçante – Você pode misturar isto nos seus shakes para um choque extra de antioxidantes ou para fazer seu próprio pó de cacau de baixa caloria, misturando o cacau em pó no leite quente com stévia e um algumas lascas de chocolate amargo.
  • Latas de feijão preto ou branco – Alimentos que servem para obter fibras, são um conteúdo bastante nutritivo. Além disso, os feijões são uma das melhores fontes de antioxidantes promovedores da juventude!
  • Chocolate preto (o mais preto possível) – Isso é uma das ameaças que satisfazem seu desejo por doces, e fornece cargas de antioxidantes ao mesmo tempo. Ainda assim é cheio de calorias, então mantenha apenas alguns tabletes, o suficiente para te satisfazer.

Por último, outra coisa que é difícil de dar errado é uma boa variedade de frutas e cerejas. As básicas como bananas, maçãs, laranjas, pêras, pêssegos são boas, mas você também pode incluir frutas como manga, romã, kinkan, mamão, carambola, abacaxis, e outras. Também morangos, mitílio, framboesa, amora, e cerejas são algumas das frutas mais ricas em antioxidantes que você pode comer para obter um corpo magro e definido.

via Mundo Boa Forma

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top