Home / Alimentação / 6 alimentos que retardam seu metabolismo

6 alimentos que retardam seu metabolismo

Alimentos que dificultam a perda de peso
coxinha

1. A nutricionista Giovana Longo, da Unifesp, alerta para o problema causado pelo consumo de alimentos ricos em gordura, como as frituras, também no funcionamento do metabolismo. É bom evitá-los para acelerar o gasto de energia.

2. Barrinhas de cereais são alimentos que parecem inocentes, porém são  ricos em conservantes e, por isso,  intoxicam seu organismo, atrapalhando o funcionamento metabólico.

3. Linguiças, carnes gordas, creme de leite e molhos à base de queijos são repletos de gordura, que também atrapalham a rotina do metabolismo.

4. Pães, bolos e outros quitutes feitos com farinha de trigo refinada, biscoitos do tipo cream cracker e bolachas recheadas praticamente não possuem nutrientes. Além disso, são digeridos muito facilmente pelo corpo humano, o que faz com que a glicose presente no sangue dispare, gerando pico de insulina.

5. Outro vilão com cara de mocinho são os refrigerantes em versão diet e light. Quem utiliza adoçante não consegue fazer uma associação mental de que está ingerindo doce e acaba exagerando na quantidade consumida. Além disso, a concentração de sódio presentes nessas bebidas é prejudicial para o metabolismo.

6. Os alimentos industrializados, vendidos prontos, são ricos em conservantes, que são considerados toxinas para o corpo. Além disso, alguns, como a salsicha, contêm corantes, igualmente prejudiciais para o metabolismo.

via Portal em Forma

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top