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Adicione espinafre à sua dieta e fique forte como o Popeye

Talvez Popeye possa distribuir conselhos sobre nutrição. Acontece que o marinheiro de antebraços exagerados fiel à sua lata de espinafre sempre esteve certo quanto ao seu uso. Cientistas suecos revelaram em pesquisas recentes que o nitrato, um composto abundante no espinafre e outros vegetais folhosos, pode ajudar na construção e tonificação muscular, aumentando seu desempenho físico.

popeye

Durante realização de um estudo publicado no The Journal of Physiology, os pesquisadores adicionaram nitrato retirado do espinafre à uma poção de água que seria servida a um grupo de camundongos e outra poção, sem nitrato, para outro grupo. Após uma semana, os camundongos que ingeriram a água com nitrato demonstraram desempenho e força significativamente maior do que o grupo sem nitrato. Curiosamente, no entanto, apenas os músculos de rápida contração (aqueles usados para exercícios de alta intensidade) foram afetados, enquanto não houve alterações significativas nos músculos de contração lenta, associados aos exercícios moderados.

Segundo Ted Weiss, professor de nutrição e dietética da Universidade de Saint Louis, que também publicou pesquisa sobre o efeito do nitrato no desempenho atlético, a adição do nitrato presente no espinafre à nossa dieta serve para melhorar a força de contração dos músculos, ele ainda explica que o nitrato desencadeia um aumento de retenção de duas importantes proteínas encontradas naturalmente nos músculos, ambas regulam o movimento do cálcio entre as diversas regiões das células.

Este “embaralhar” do cálcio desempenha um papel vital na contração muscular. “Devido o aumento da quantidade dessas proteínas causada pelo nitrato, o músculo pode se contrair com mais vigor”, diz ele. Na prática, quanto mais cálcio o nitrato reter em suas células, mais rápido será o seu poder de esforço para correr, pedalar, nadar, entre outros.

A melhor parte da notícia é que a quantidade de nitrato necessária para fortalecer sua musculatura é de apenas uma tigela de espinafres por dia, bastam 300 gramas. Além disso, caso não goste de espinafre, o mesmo composto está presente, em menores quantidades, em diversos vegetais, como a beterraba, cenoura e outras hortaliças folhosas. Portanto, certifique-se de incluir bastante vegetal à sua dieta, você estará ingerindo um forte aditivo para seus músculos.

via Gympass

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