Home / Destaques / Antes de correr: gel caseiro de chia

Antes de correr: gel caseiro de chia

Você treina muito cedo e tem dificuldades para encontrar algo nutritivo – e que não pese no estômago – para comer ou beber antes de correr? Em jejum não dá, afinal, depois de um longo período sem ingerir nada, o corpo precisa de nutrientes e de energia para gastar na corrida. Para te ajudar a treinar bem alimentado, selecionamos uma receita rápida para você não perder tempo de manhã. A dica é da nutricionista esportiva Maria Vitória Falcão.

corrida

Receita
À noite, adicione uma colher de chá de chia a 100 ml de suco de uva integral e deixe na geladeira até a manhã seguinte. Ao entrar em contato com o líquido, a chia libera um gel (chamado de mucilagem), responsável por grande parte da quantidade de fibras presente no alimento. Ao acordar, basta beber essa mistura antes de correr.

Opções: Se preferir uma textura de geleia, basta adicionar menos suco de uva. E atenção com exageros: a chia é fonte de gorduras e em excesso pode causar incômodos gastrointestinais.

Benefícios do gel caseiro
Por ser rica em proteínas e ácidos graxos, a chia normalmente é indicada para consumo pós-treino. Mas quando acompanhada por algum carboidrato simples, como é o caso do suco de uva, hidrata e dá energia antes de correr. “Conseguimos ter uma boa quantidade de carboidratos em conjunto com essa gordura, o que aumenta a velocidade de absorção e liberação do açúcar na corrente sanguínea”, explica a nutricionista. Assim, há uma redução da elevação da glicemia, o que evita picos de insulina e perda no rendimento durante o treino.

(Fonte: Maria Vitoria Curban Falcão, nutricionista Clínica e Esportiva)

via O2porminuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top