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As dicas mais simples para perder peso que ninguém segue

Todos nós temos nossas fraquezas e somos todos humanos. Algumas pessoas não conseguem resistir a chocolate ou sorvete, algumas pessoas a pizza ou algum outro alimento ou doce. Esses alimentos são o equivalente a drogas, muitas vezes, para quem procura perder peso.

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É preciso toda uma força de vontade para pular a seção onde estão esses alimentos nas prateleiras do mercado. Este pequeno problema deve nos levar a pensar. Raramente uma única coisa que uma pessoa faz estará sabotando seus esforços para perder peso e ganhar músculo, mas é um monte de pequenos erros que fazem o efeito.

Existem alguns comportamentos incrivelmente simples e estratégias que todos nós podemos adicionar às nossas metas nutricionais e planos de treino e que terão um efeito positivo. Vamos aqui falar de algumas dessas estratégias, eficazes e surpreendentemente simples, para perder peso com mais facilidade que você até hoje não deve ter parado para pensar.

Isoladamente, essas táticas simples terão muito pouco efeito. Usadas sozinhas, sem quaisquer outras alterações na dieta e no plano de exercícios, essas estratégias não vão ter grande significado para perder peso. No entanto, como já falado, frequentemente são os muitos erros pequenos somados à falta de resultados, e estes são alguns erros simples que podem ser evitados, resultando em um efeito acumulado em uma direção positiva.

Elas são algumas das mais antigas e mais simples dicas que você nunca leu. Elas podem ser tão antigas e tão simples que a maioria das pessoas com a melhor das intenções sobre o seu plano de nutrição e exercício não siga estes simples conceitos por pura negligência. Essas dicas são mais sobre as mudanças de comportamento e psicológico do que ciência nutricional, resultados de estudo, ou de pesquisa.

Nunca faça compras no mercado com fome

Esta é uma das estratégias mais eficazes para evitar comprar as junk foods, que acabam sendo uma tentação em sua casa!

Certifique-se de comer alguma coisa antes de ir às compras no mercado e você será capaz de resistir ao lixo que muitas vezes encontra no seu caminho com seu carrinho. Se você for fazer compras sem uma boa refeição no meu estômago, muitas vezes voltará para casa com uma caixa tamanho família de porcaria e se sentirá mal durante dias depois de comer a caixa inteira!

A fome e o apetite humano são regulados por um conjunto incrivelmente complicado de sobreposição de redes de feedback, envolvendo uma longa lista de hormônios, fatores psicológicos, e outras formas além do tema deste artigo. Basta dizer que muitas vezes tomamos decisões rápidas e compramos por impulso certos alimentos devido a um ou mais destes fatores estarem presentes quando estamos comprando com o estômago vazio.

Traduzindo, sua “força de vontade” para resistir a essas comidas será muito maior se você comer algo saudável, pelo menos, 20-30 minutos antes de ir às compras. Você pode planejar o seu horário de refeição, de modo que uma refeição seja feita antes de ir às compras, ou fazer um lanche (pelo menos 20-30 minutos antes de fazer compras), que terá o efeito desejado.

Um iogurte com granola é uma boa escolha, ou meia xícara de queijo cottage e um punhado de nozes. Um shake de proteína será suficiente, mas o alimento sólido tende a ser mais saciante.

Nunca tenha biscoitos em casa

Esta dica é uma extensão lógica da dica número um. Se ele não entrar no seu carrinho de compras, ele não estará em sua casa. No entanto, muitas pessoas usam desculpas como “eu tenho biscoitos para as crianças” ou “meu(minha) marido(esposa) mantém uma caixa de biscoitos no armário da cozinha”, como razões pelas quais eles não podem evitar os lanches que entram nas suas dietas e sabotam seus esforços para perder peso.

Muitos dos alimentos que ingerimos que sabemos que não devemos comer são baseados em impulsos. Controlar o impulso demora um tempo, mas ninguém vai negar que é muito mais difícil resistir a esse impulso se a sua besteira favorita está debaixo do seu nariz. Essa é a natureza humana.

Lembre-se de que um impulso é definido como “um desejo súbito, vontade, inclinação”. Isso significa que é de curta duração e que vai embora depois de um tempo, por isso é uma questão de não ter alimentos em sua casa que lhe permitem agir sobre o impulso.

Quanto à desculpa do marido, filhos, etc. Isso é mais uma questão entre os seus filhos e/ou ele(a). Se as crianças devem comer essas coisas? Não! Então você está tranquilo por alimentar seus filhos com alimentos que você sabe que não são saudáveis para vocês?

O resultado é que esses alimentos devem ser consumidos de vez em quando por crianças e adultos, e não alimentos básicos que podem ser encontrados em sua cozinha. É mais uma questão de ensinar às crianças bons hábitos alimentares para que eles não acabem como adultos com excesso de peso e insalubres.

Quanto ao cônjuge, por ser o seu cônjuge, ele precisa apoiar os seus esforços, fazendo alguns pequenos sacrifícios. Se você fosse um alcoólatra tentando evitar o álcool, você (ou pelo menos deveria!) esperaria que o seu parceiro não mantivesse bebida em casa. Se eles não vão apoiar seus esforços, então é aconselhável uma boa conversa.

Coma em pratos menores

As duas primeiras dicas para perder peso são senso comum, esta não é tanto. No entanto, ajuda, embora não em grande escala. Mais uma vez, o quanto comemos é baseado em muitas variáveis. Uma delas são os elementos visuais de se olhar para a comida que estamos prestes a comer. Somos extremamente orientados visualmente e parte da decisão do quão grande um objeto é deve ser comparando a outros objetos, neste caso, a comida que colocamos no prato em comparação com o tamanho do prato que colocamos a comida.

As pessoas vão colocar menos comida em seus pratos se estes forem menores.Um prato menor cheio parece muito mais cheio de comida do que um grande com a mesma quantidade de comida nele.

Agora, esta é apenas uma sugestão menor que temos para auto regular a quantidade de comida que comemos, e que outros ciclos de feedback (ou seja, hormonais, psicológicos, etc) podem facilmente vencer esta estratégia. Por exemplo, você poderia simplesmente repetir uma segunda porção usando os pratos menores. No entanto, provavelmente ao longo de um mês, uma pessoa pode acabar tendo menos calorias no total usando esta estratégia.

Mais uma vez, como já mencionado, por si só, essa estratégia provavelmente não tem efeitos sobre seus esforços para perder peso, se não houver uma dieta e um plano de exercício específico envolvido na equação geral. No entanto, é uma pequena mudança simples que pode melhorar a os seus esforços. Seria interessante ver um estudo sobre isso, mas qualquer efeito que puder ter, será sutil e bastante pequeno. Mesmo assim, no decurso de um ano ele pode ajudar.

Conheça a si próprio

A lição aqui é, somos todos seres humanos e todos nós temos nossas fraquezas. O truque é conhecer a sua fraqueza e desenvolver estratégias para lidar com ela. Quão bem você conhece a si mesmo? Ou seja, você sabe o que te coloca para fora? Você já examinou essa questão sobre si mesmo? É essencial reconhecer os sinais que sabotam seus esforços. Temos todos eles. Encontre a sua e tome medidas para evitá-los sempre que possível.

Por exemplo, tente fazer uma lista descrevendo as coisas que você sabe que tendem a tirá-lo da linha e como você reage e, em seguida, adicione uma coluna para saber como você pode lidar com isso para continuar a perder peso. Por exemplo, você pode escrever “discutir com a minha mãe louca me deixa ansioso e eu como coisas que não deveria logo após isso”, que seria seguido por uma sugestão de medidas para mudar isso, como “sempre fazer uma refeição logo antes de conversar com a mamãe “e” só receber chamadas da minha mãe quando eu estiver pronto e capaz de lidar com ela “e” ir para uma caminhada logo depois de falar com ela para aliviar o sofrimento e me dar tempo para superar o impulso de comer besteira” e assim por diante .

Desenvolva estratégias de combate aos seus problemas conhecidos. Por exemplo, fazer supermercado com o estômago vazio significa que provavelmente você vai acabar comprando uma caixa de porcarias. Se você for fazer compras irritado com alguma coisa, vai comprar mais comida que não precisa, e ela é uma das muitas maneiras que o ser humano descarrega ao procurar por algum conforto. Por isso, o termo “alimentos de conforto”, é normalmente usado para chocolate, sorvetes, e assim por diante.

Resumo:

  • Saiba o que te leva a um comportamento negativo.
  • Aprenda a identificar quando está acontecendo.
  • Desenvolva estratégias para lidar com ele.

O que é que você vai fazer sobre isso? Essa viagem também é altamente individual. Para alguns, estar trabalhando com um terapeuta ou especialista em comportamento, para alguns é a leitura de alguns bons livros do tipo auto-ajuda, e para as atividades de alguns, como a meditação, juntando-se em grupos de apoio, entre outros. É também uma longa viagem.

Conclusão

O objetivo deste artigo não é muito fornecer dicas para o sucesso dos seus esforços para perder peso, mas para realmente lembrar às pessoas o que é afirmado na introdução deste artigo: a maioria das pessoas falham em seus objetivos de perder peso e manter uma dieta não por causa de um único erro que elas cometem (com exceções), mas por causa de muitos pequenos eventos que têm um efeito acumulado que sabotam seus esforços. Se as dicas deste artigo ajudaram, isto é ótimo.

Algumas pessoas estão surpresas com quantas calorias extras entram em sua dieta através dos salgadinhos que eles não estão contando, ou pelo fato de que eles tendem a usar o elevador, quando poderiam usar as escadas, e assim por diante. 99 das 100 pessoa que dizem “Eu tentei de tudo e nada funcionou”, na verdade, se traduz em “Eu não me mantive em nenhum plano o tempo suficiente para que ela tenha o efeito esperado e me sabotei com pequenos hábitos que passaram desaparecidos e com comportamentos negativos”.

via Mundo Boa Forma

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