Home / Alimentação / Batata doce: cheia de sabor e energia!

Batata doce: cheia de sabor e energia!

Dá água na boca só de pensar em tomar um café quentinho acompanhado de uma batata doce cozida, delícia! Mas além do sabor, a batata doce é um alimento que vem conquistando um público cada vez maior e surpreendente: atletas, praticantes de musculação, gente que deseja emagrecer e pessoas em busca de ter mais energia para enfrentar as tarefas do dia a dia. Veja aqui porque a batata doce não pode faltar no seu cardápio!

Batata doce

Benefícios da batata doce

A batata doce é considerada uma das fontes mais sofisticadas de carboidrato e possui um índice glicêmico baixo, o que faz com que a sua energia seja liberada no organismo de forma lenta e gradual. Sem falar que ao comer a batata doce, temos uma sensação de saciedade mais satisfatória e duradoura do que depois de ingerir uma fatia de pão, por exemplo. Se até pouco tempo atrás, este era um alimento das mesas nordestinas que conquistava o restante do país apenas nas festas juninas, agora ela é chamada de carboidrato do atleta!
Para ter mais energia

Mas não são apenas os atletas que se tornaram admiradores da batata doce: quem precisa de mais energia para enfrentar o dia e quer manter o peso também virou fã! Para você ter uma ideia do quão nutritivo este alimento é, uma porção de 100 g de batata doce cozida com casca contém cerca de:

Calorias 100
Proteínas (g) 1,70
Carboidratos (g) 25
Cálcio (mg) 28
Fósforo (mg) 55
Ferro (mg) 0,44
Potássio (mg) 345
Ácido ascórbico (mg) 25
Vitamina A (UI) 21825

Como consumir

Frita é deliciosa, mas nada saudável! Consuma a batata doce cozida (no vapor é ótimo e rápido, basta cortar em rodelas e cozinhar com a casca) ou assada (leve ao forno com casca embrulhada em papel alumínio por cerca de 30 min).

Parar ganhar mais energia: consuma ao longo do dia, são muitas as opções. No café da manhã, substitua o pão pela batata. Já se escolher o almoço, substitua o purê de batata comum por purê de batata doce ou no lanche da tarde no lugar daquelas bolachinhas nada saudáveis.

Agora, se a ideia for ganhar massa muscular, consuma a batata 2 h antes do treino ou 2 h após treinar, formando uma dupla com frango grelhado neste caso.

Mas se a ideia for emagrecer, consuma-a em substituição a outras fontes de carboidratos como massas e pães.

via Lar Natural

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top