Home / Destaques / Body combat queima 545 calorias por hora

Body combat queima 545 calorias por hora

O body combat não era muito conhecido por aqui mas já está ganhando muitas adeptas nas academias. O motivo? Ajudam a emagrecer e a desestressar. Quer melhor combinação?

body30

De acordo com a professora de Educação Física da Academia Contours, Daniele Queiroz do Nascimento, o body combat é uma aula aeróbica de treinamento cardiovascular que utiliza movimentos e golpes de artes marciais, sem contato físico. “Ela é inspirada nas artes marciais e nas semelhanças extraídas de uma ampla gama de disciplinas como o karate, boxe, tae kwon do, tai chi e muay thai. Inclui golpes, socos, chutes e katas, que são uma sequência de movimentos de ataque e defesa”, explica. Então, é como se você lutasse com um adversário imaginário.

Com todo o movimento que o execício propõe, as aulas acabaram virando febre nas academias, até porque o verão já está batendo na porta e ninguém quer fazer feio quando o assunto é boa forma. “As aulas costumam gerar alto gasto calórico devido à intensidade dos movimentos. Elas são dinâmicas e divertidas. Queimam muitas calorias e são anti-monotonia”, observa Daniele.

E, por falar em calorias, elas interessam e muito! Então,eis a boa notícia: é possível queimar excepcionais 545 calorias em um único dia de exercício. “Mas isso vai depender da intensidade que você executa os movimentos, em 55 minutos de aula”, diz a especialista.

Se você deixar de preguiça, se dedicar com vontade e aliar ao exercício uma alimentação balanceada, Daniele garante que dá para emagrecer. “Nesse tipo de exercício, o corpo utiliza de gorduras e carboidratos para gerar energia e executar os movimentos. Sendo assim, a gordura corporal será substituída por músculo resultando em uma composição de corpo mais magro”, ressalta.

Mas o emagrecimento não é o único benefício para a mulher. Segundo a professora, o body combat tem muito mais a oferecer. “Ele ajuda a primorar a aptidão cardio-respiratória; melhora coordenação, agilidade, a explosão de contração do músculo, a densidade óssea e a estabilidade postural, além de fazer com que o corpo tenha força abdominal”, revela Daniele.

iStock_000020339982Small_630

A aula de body combat é movida à música. A intensidade dos movimentos vai aumentando de acordo com a canção que conduz o exercício. Os ritmos no início são mais leves e mudam ao longo das dez fases que compõem a aula.

É possível praticar o body combat em qualquer academia que seja licenciada. E não há contraindicações. “Todas as pessoas podem praticar. Há somente uma ressalva: para gestantes e idosos, iniciantes, é necessário uma autorização medica”, pontua.

Daniele ressalta, ainda, que, como em qualquer outra atividade, é necessário ter os cuidados básicos. “Use tênis e roupas adequados; hidrate-se bastante antes, durante e após a aula, e muita tenha muita energia e disposição”, finaliza.

via Yahoo!

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top