Home / Destaques / Brasil leva ouro e prata no vôlei de praia

Brasil leva ouro e prata no vôlei de praia

Brasileiros bateram Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0 e ficaram com o ouro no vôlei masculino

alison-e-bruno-volley-masculino-ouro-0012

Embalados pela torcida que transformou em caldeirão a Arena de Copacabana, Alison e Bruno Schmidt conquistaram ontem o ouro olímpico no vôlei de praia. Combinação perfeita entre força e habilidade, a dupla liquidou os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, em uma partida equilibrada, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Com a filosofia de encarar cada um dos sete jogos do torneio como uma final, os brasileiros chegaram ao lugar mais alto do pódio, repetindo o feito de Ricardo e Emanuel em Atenas-2004.

2016 Rio Olympics

Na véspera da estreia nos Jogos do Rio, Alison profetizou: “Essa arena vai ser o Coliseu brasileiro. Grandes gladiadores, que vença o melhor. Vem muita energia boa por aí”. A energia do público foi o combustível para os parceiros nos momentos de alegria e nas horas difíceis. O episódio mais emblemático aconteceu quando Alison torceu o tornozelo no jogo contra os italianos Carambula e Ranghieri, ainda na primeira fase. Em um dia de chuva e vento, os torcedores não arredaram pé da arena. A resposta do jogador veio com uma vitória na raça, apoiada em uma atuação magistral do parceiro Bruno.

Brasil leva a prata no vôlei de praia feminino

Agatha e Bárbara esbarraram nos bloqueios da alemã Walkenhorst. Larissa e Talita perderam o bronze para a dupla dos Estados Unidos.

brasileiras-levam-a-prata-no-volei-de-praia_620_

A dupla brasileira tinha o último campeonato mundial no currículo e vinha de uma semifinal heroica contra a dupla americana da tricampeã olímpica Kerri Walsh. Em uma noite de vento forte e bloqueios inspirados de Kira Walkenhorst, as alemãs foram melhores. Na primeira Olimpíada de Agatha e Bárbara, a prata foi uma grande conquista.

A outra dupla brasileira que estava na semifinal, Larissa e Talita, perdeu a medalha de bronze e a chance de um pódio mais brasileiro. Elas começaram o jogo melhor e ganharam o primeiro set, mas do outro lado da rede estava a maior jogadora da história do vôlei de praia, a americana Kerri Walsh.

via Globo.com e Estadão

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top