Home / Destaques / Brasileira é campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

Brasileira é campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

Cristiane Mari, 18 anos, foi ao templo da modalidade para derrubar uma tailandesa e pegar cinturão cris3_n

O dia 19 de março ficará para sempre marcado na vida da jovem sorocabana Cristiane Mari, 18 anos, que faturou o cinturão de no Mundial de Muay Thai na Tailândia, país considerado berço desta arte marcial. Na decisão, a lutadora de Sorocaba bateu a tailandesa Tanyaret Jikon.

Cristiane viajou para a Tailândia ao lado se seu mestre, Pako Oliveira, que dá aulas da arte marcial na cidade. Ao todo os dois ficaram cerca de duas semanas no país.

Sonho realizado

“Levei-os para treinar em um dos mais renomados centros de treinamentos do país, o Sityodtong, na cidade de Pattaya. Foi um momento para aprimorarem os golpes e conhecerem meus mestres”, conta Pako.

A abertura do Mundial foi em Ayuthaia, em 17 de março, data em que é comemorado o dia da modalidade, chamado Nai Kanothon Day. “Meu sonho era fazer uma luta bonita. Mesmo que não tivesse ganhado já estaria feliz por estar lá, mas conquistei o cinturão e isso é uma alegria tão grande que não consigo expressar”, afirma Cristiane.

via Diário de S. Paulo

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top