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Caminhar X correr: qual é mais eficaz para o emagrecimento?

Andar, caminhar, correr… Vários são os motivos para você realizar estas simples atividades. Você pode caminhar para ir de casa ao trabalho ou para passear no Shopping ou mesmo com foco no exercício físico. A corrida? A mesma coisa… Você pode dar um “sprint” para chamar o ônibus que esta quase indo embora ou correr para atravessar a rua ou mesmo correr para emagrecer ou para ganhar performance.

corrida

Estudos mostram que a corrida ajuda a manter as condições cardiovasculares saudáveis, melhora o humor e evita muitas patologias; além de manter o corpo super em forma, fortalecendo, emagrecendo e ganhando rendimento.

CORRER ajuda muito nos resultados eficazes…

A caminhada gera muitos benefícios à saúde, porém, a melhor aposta para o emagrecimento ainda é a corrida. Em uma hora, a corrida pode queimar 800 calorias em comparação a caminhada, que pode chegar a 300 calorias.

O mais interessante de tudo isto? Um estudo mostrou que MESMO as pessoas que caminhavam gastando a MESMA energia dos corredores (realizando uma distância maior e o exercício por mais tempo, resultando em uma mesma distância), os últimos ainda perderam MAIS peso. Além do mais, conseguiam manter seu IMC e a relação cintura/quadril.

Mas por que desta diferença? Um outro estudo recente sugere que a corrida regula MELHOR os hormônios do apetite do que a caminhada. Na pesquisa, os voluntários ingeriam comida a vontade em um buffet após caminhar ou correr. Constataram assim que:

– as pessoas que caminharam consumiram cerca de 50 calorias a mais do que tinham gastado no exercício;

– já os corredores ingeriram 200 calorias a menos do que tinham gastado no exercício, tendo uma elevação de hormônios que REDUZEM o apetite (como o peptídeo YY).

Porém, quando dizemos em redução de hipertensão, colesterol alto, diabetes e saúde cardiovascular, ambos exercícios resultam em BENEFÍCIOS à saúde.

Este é o caminho…

O importante é regular e controlar sua freqüência de treino/zona-alvo. Você deve saber que a corrida queima mais calorias que a caminhada e reduz o apetite (para quem tem como objetivo EMAGRECER).

Agora, se você busca benefícios de saúde, caminhada e corrida são duas ótimas opções para isto.

DICA Paola Machado

Eu, Paola Machado, adoradora de treinos intervalados de alta intensidade amo a questão de OTIMIZAR o tempo, principalmente para quem não tem minutos do dia sobrando. Uma ótima opção: faça um Protocolo de Tabata na esteira/transport/bike. O importante é respeitar as regras do Protocolo!!! Em intensidade (velocidade) máxima, corra 20 segundos; descanse 10 segundos. Repita 8 vezes. Estudos mostram que o treino de Sprint, treino Intenso, podem queimar TANTAS calorias quanto uma corrida de 30 minutos! O que acha?

via Kilorias

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