Home / Destaques / Cariocas já querem mudar nome de Rodrigo de Freitas para ‘Lagoa Isaquias Queiroz’

Cariocas já querem mudar nome de Rodrigo de Freitas para ‘Lagoa Isaquias Queiroz’

O Brasil tem um novo fenômeno. Isaquias Queiroz conquistou neste sábado sua terceira medalha nos Jogos Rio 2016 e virou o maior medalhista brasileiro em uma única edição de Olimpíada.

isaquias-queiroz-busca-3-medalhas-no-rio-de-janeiro-ja-conseguiu-duas-1471527793978_v2_956x500
Isaquias conquistou a prata na prova C1 1000m, o bronze na C1 200m e outra prata na C2 1000m ao lado de Erlon de Souza.

O feito é o bastante para cariocas iniciarem uma campanha para mudar o nome da Lagoa Rodrigo de Freitas para “Lagoa Isaquias Queiroz”, como forma de homenagear o canoísta baiano.

A campanha ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. O casal Carla e Ântonio Carlos, presentes no local das provas na última quinta, quando Isaquias levaram o bronze, são a favor da ideia. “É justo”, disseram.

As amigas Juliana, Marcela e Caroline concordam. “Ele merece, três medalhas na Lagoa são o suficiente para isso”, contaram as três, que moram em Copacabana.

19_08_16isaquias-1656208
Isaquias e Erlon de Souza, medalhistas de prata na C2 1000m.

Já André Silva e Marcelo Gomes, na Lagoa para a etapa semifinal de sexta, tem um bom argumento. “Nem sabemos direito quem foi Rodrigo de Freitas”, explicam.

Rodrigo de Freitas, no caso, foi um latifundiário português que tinha negócios em várias zonas do Rio de Janeiro, como Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Humaitá, Jardim Botânico e Gávea.

O jornalista Thales Machado escreveu em seu Facebook um texto que viralizou, com mais de 500 compartilhamentos e quase 2 mil curtidas até o momento. Ele explica os motivos para Isaquias dar nome à Lagoa.

“Senhores, nosso herói tem 22 anos, e vai sair daqui com três medalhas e meu desejo de que vire nome de Lagoa. Se não cair na night ou nas más companhias, estamos vendo, de camarote, nascer o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos. E que ainda é fã de arrocha”, escreveu Machado.

Isaquias conquistou a prata na prova C1 1000m, o bronze na C1 200m e outra prata na C2 1000m ao lado de Erlon de Souza. Virou o maior brasileiro em uma única Olimpíada em toda a história.

via ESPN

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top