Home / Destaques / Catarinense de 85 anos atravessa canal de stand up paddle

Catarinense de 85 anos atravessa canal de stand up paddle

Quando saiu na capa do “Diário Catarinense” em uma reportagem sobre qualidade de vida, Maria Florindo Vieira, 85 anos, usava uma velha prancha de windsurfe e um bambu como remo para atravessar o canal em direção à sua casa, no morro do Torquato, em Florianópolis.

Stand-up-1

Mas veio uma maré alta, e a prancha se foi. Sensibilizado com a história, contada no blog “De Olho nas Ruas” pelo fotojornalista Guto Kuerten, na semana passada o empresário Marcelo Robba decidiu doar para ela uma prancha de stand up paddle feita especialmente para iniciantes e que oferece estabilidade e segurança para travessias como a do canal da Barra da Lagoa.

rendeira

“Agora vou poder atravessar o canal mais tranquila”, disse a catarinense, que, mesmo sem saber nadar, adaptou-se rapidamente ao novo equipamento. “Sei que ainda é tempo para aprender natação, mas não estou com paciência. Quem sabe um dia…”

Vovó Maria, como é conhecida na região, cultiva tradições, como a corrida de bateira (barco usado pelos pescadores), que organiza todos os anos, e saberes populares, como benzer e tecer renda de bilro. “Com mais de oito décadas de experiências e ensinamentos, [ela] se mantém ativa e atuante na comunidade. Desejamos que ela dê muitas remadas”, afirmou Marcelo.

Por QSocial com informações de Guto Kuerten, do “Diário Catarinense”

via Catraca livre

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top