Home / Fitness / Cerveja “fitness” ajuda a hidratar o corpo após exercício

Cerveja “fitness” ajuda a hidratar o corpo após exercício

Uma novidade no ramo das bebidas promete fazer a alegria de quem gosta de uma “loira” gelada, mas não quer perder a forma. Trata-se da Lean Machine, uma cerveja “fitness” canadense que chega o mercado com a promessa de ajudar a recuperar os nutrientes perdidos durante os exercícios.

Com apenas 0,5% de ABV (álcool por volume), ela é classificada como uma pilsen leve e não deixa bêbado. Em vez disso, contém antioxidantes e eletrólitos que que fazem bem ao organismo.

Cerveja

Uma lata tem apenas 77 calorias (a maioria das cervejas comuns passa das 150 calorias) e 7 gramas de proteína, além de sete diferentes vitaminas. A bebida, segundo seus produtores, também estimula o sistema imunológico e é livre de glúten. O produto ainda não tem data para ser comercializado no Brasil.

Segundo o endocrinologista Pedro Assed, Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolgia e Pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares da PUC-Rio, aos invés de conter as substâncias que fariam a pessoa entrar em estado alcoólico, a Lean Machine é rica em substâncias capazes de proporcionar a reposição de vitaminas e nutrientes que são perdidos após a prática de exercícios físicos, fazendo com que assim a pessoa tenha recuperação muscular.

Essa característica, segundo o médico, é completamente o oposta do que é observado em cervejas tradicionais, que causam aumento de diurese e desidratação.

– Ela se parece um pouco com uma bebida isotônica, com sais e minerais que foi adicionado um teor mínimo de álcool e por isso foi chamada de cerveja – explica.

Diurese

Assed explica que o álcool, mesmo em quantidade pequena, inibe um hormônio chama ADH (antidiuretic hormone) ou HAD, o hormônio antidiuretico – que faz com que a diurese seja estimulada. Assim, mesmo bebendo essa novidade canadense, a tradicional vontade de urinar irá permanecer.

Mesmo com o rotulo de light o médico observa que a bebida contém calorias e, se ingerida em grande quantidade, pode levar ao ganho de peso. Hoje, existem outras cervejas chamadas de light – com redução do numero de calorias -, no mercado brasileiro. Porém nenhuma, delas promete ser isotônica e nem possui um teor de álcool tão baixo quanto a cerveja canadense.

via Portalaz

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top