Home / Destaques / Como preparar um Brigadeiro de Whey Protein

Como preparar um Brigadeiro de Whey Protein

Whey protein é uma proteína advinda do soro do leite extraída durante o processo de fabricação do queijo, quando o leite sofre transformação. É nesse intervalo que surge o whey protein, para trazer certos benefícios para os consumidores deste suplemento.

Brigadeiro-de-Whey-Protein-620x330

Sabe-se que o whey tem um alto valor biológico, rico em proteínas, alta concentração de glutamina e BCAA e fornece grande quantidade de aminoácidos essenciais ao corpo sem adição de colesterol e gordura.

Vamos conferir como preparar um brigadeiro de whey protein, que pode trazer todos esses benefícios do suplemento, além de matar sua vontade por doces que volta e meia aparece.

Benefícios do whey protein

Através do whey protein você consegue uma construção muscular significativa, por isso ele é um suplemento indicado para atletas e outras pessoas que buscam a definição e tonificação dos músculos. Através do consumo de whey protein, pode-se equilibrar todas as deficiências nutricionais que são obtidas através da ingestão de alimentos.

Ele abastece o organismo com aminoácidos essenciais e minerais suficientes, ajudando na regeneração celular e recuperação muscular pós-treino. O whey protein costuma promover uma grande retenção de nitrogênio, que é um fator crucial para o crescimento muscular. Também possui ação antioxidante, melhorando o sistema imunológico do organismo que fica menos suscetível a doenças. Com a ingestão desse suplemento, também se reduz os sintomas de overtraining.

Brigadeiro de Whey Protein

Se para você está difícil não cair na tentação de comer aqueles docinhos de festa de aniversário ou se tem dias que você sente aquela necessidade incontrolável de comer algum docinho e não consegue mais se segurar, saiba que existe algo que você pode fazer para saciar a vontade sem comprometer a dieta e o desempenho nos treinos na academia. Trata-se do brigadeiro de whey protein!

Quem não gosta de um bom brigadeiro? Essa receita já é tradicional no Brasil há muitos anos, faz parte de todas as festinhas de aniversário e é o acompanhante perfeito para assistir a algum filme num dia chuvoso.

Apesar do chef gastronômico Jamie Oliver ter menosprezado o brigadeiro brasileiro em sua última visita ao país, dizendo que não há nada de gourmet ou especial nessa receita, fato é que os brasileiros amam e têm muito orgulho da iguaria. No entanto, uma coisa Oliver tem razão – o brigadeiro não passa de um monte de açúcar e isso pode ser uma bomba no seu estômago e fazer com que você perca a linha na sua dieta.

A questão é que algumas confeitarias estão surgindo, principalmente no Sudeste, com uma proposta um pouco diferente e que privilegia o uso de chocolate amargo ao invés do leite condensado e o cacau no lugar do chocolate em pó, dando um toque sofisticado, gourmet e inclusive mais saudável para a receita. Mesmo esses ainda são calóricos, por isso, se você quiser uma receita realmente light de brigadeiro, e que ainda possa te fornecer benefícios à saúde, aprenda a fazer o brigadeiro de whey protein abaixo!

Receita do brigadeiro de Whey Protein

Ingredientes:

  • 100 gramas de batata doce;
  • 30 gramas de Whey Protein de Chocolate (marca à sua escolha);
  • 10 g de cacau em pó ou 1 barra de proteína ralada para decorar.

Modo de preparo:

Cozinhe a batata doce em água fervente até ficar bem cozida, depois amasse bem espere esfriar e misture o whey protein em pó sabor chocolate. O ideal é misturar com as mãos para que os ingredientes se misturem bem e fiquem homogêneos. Faça bolinhas do tamanho que deseja e finalize passando no cacau em pó ou na barrinha ralada para decorar. Se preferir, você pode comer o tal “brigadeiro de copinho” e depois de misturar os ingredientes coloque em copinhos individuais e leve à geladeira para gelar.

Dica

Você pode usar a criatividade ou o que sua imaginação mandar fazendo outras combinações de sabores, como usar whey protein de sabor baunilha e misturar alguma oleaginosa para dar um toque especial, como nozes, amêndoas, castanha do Pará, etc. Você pode fazer também um whey protein sabor morango com pedaços da fruta, dando um azedinho delicioso à receita.

O legal dessas receitas de brigadeiro de whey protein é que são rápidas de fazer e têm um custo baixo. Você pode fazer em quantidade e convidar seus amigos para degustarem do quitute sem receios de ganhar peso. O alimento é nutritivo, saboroso e rico em proteínas. Perfeito para quem busca ganho e definição de massa muscular, mas não quer abrir mão de comer certas guloseimas.

Outras delícias

Existem outras delícias que podem ser preparadas usando como base o whey protein. Aqui mesmo em nosso site, você pode encontrar receitas de mousse de whey protein, bolos e outros quitutes. É tudo muito simples e rápido de ser preparado, além de ser bastante benéfico para quem pratica musculação, sem cair na tentação dos brigadeiros e outros doces tradicionais que podem ser um verdadeiro veneno para quem não quer e não pode sair da dieta.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top