Home / Alimentação / De pimenta a chocolate; veja 27 formas de acelerar o metabolismo

De pimenta a chocolate; veja 27 formas de acelerar o metabolismo

17-receitas-poderosas

Pequenos hábitos ou pequenas mudanças neles podem ajudar se o objetivo for aumentar a queima calórica e a perda de gordura. O site Popsugar listou 27 deles. Aprenda:

Beliscar antes de ir para a cama
Não se trata de uma piada. Comer alguma coisa pode de fato acelerar seu metabolismo. Níveis baixos de açúcar no sangue não colaboram para o crescimento muscular, que fazem o metabolismo ser acelerado. Investir em um lanche de 100 a 200 calorias antes de ir para a cama pode ajudar a enxugar alguns quilos.

Desestresse
O estresse tem entre os prejuízos ao corpo a capacidade de desacelerar o metabolismo. Níveis altos prejudicam a habilidade do corpo de queimar calorias. Reserve alguns minutos para respirar ou pratique atividades que ajudem a relaxar.

Faça atividades aeróbicas
Esse tipo de exercício ajuda a manter o metabolismo acelerado. Uma pesquisa aponta que após um treino pesado de 45 minutos, os voluntários continuaram queimando 190 calorias a mais por outras 14 horas após o treino. Segundo o autor do estudo, o médico Davis Nieman, da Appalachian State University, nos Estados Unidos, duas ou três sessões de exercícios vigorosos com a duração de 45 minutos cada por semana promovem a perda de ½ kg a cada duas semanas.

Não pule refeições
Muitos ainda acreditam que simplesmente ficar sem comer ajuda a emagrecer. Mas isso faz o corpo acreditar que não está recebendo nutrientes adequados e a guardar calorias extras quando entrar a próxima quantidade de comida. O ideal é manter o metabolismo funcionando normalmente, ingerindo seis pequenas refeições durante o dia.

Programe a malhação
Exercícios queimam mais calorias e, consequentemente, gordura, mas também mudam o comportamento do organismo, alterando o metabolismo. Portanto, mantenha rotina de malhação.

Tome café da manhã
Após horas sem comer, o corpo precisa de alimento. Pular a refeição faz com que o corpo tenha prejudicada a capacidade de queimar energia e tenta guardar todas as calorias possíveis quando qualquer alimento entrar. E o café da manhã deve ser tomado até após uma hora que a pessoa saiu da cama.

Aposte em exercícios rápidos
Um estudo recente mostrou que atividade intensa e de curta duração, com cerca de 2,5 minutos, pode ajudar a queimar 200 calorias extras ao longo do dia. Portanto, mesmo alguém que não tenha tempo para se dedicar muito à malhação pode se beneficiar dessa dica para perder peso.

Coma grãos integrais
Como são repletos de fibras, ocupam mais espaço no estômago, evitando repetições. Também pedem mais tempo de mastigação, aumentando a queima calórica em 10%.

Mude o ritmo
Manter o mesmo ritmo nas atividades aeróbicas todos os dias não traz tantos resultados como manter intervalos de exercícios mais intensos, que ajudam a queimar mais calorias. Por exemplo, vale mais acelerar por alguns minutos na esteira do que ficar 45 minutos no mesmo ritmo. Intercale caminhadas com corridas para um melhor resultado.

via Terra

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top