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Dicas para evitar ganho de peso nas férias

Com as férias, viagens e festas de final de ano muita gente acaba abusando e saindo da dieta. Confira algumas dicas para não acabar ganhando peso no verão.

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• Quando estiver viajando, não exagere nas comidas do hotel.
• Muito cuidado com as tentações que aparecem nas ruas.
• Inicie sua refeição com bastante salada de folhas. As fibras dos vegetais além de dar saciedade, também ajudam a eliminar mais facilmente as gorduras ingeridas.
• Não coma além de sua capacidade.
• Não experimente tudo o que aparecer na sua frente. Coma o que mais gosta e lhe parece mais apetitoso.
• Escolha os doces que engordam menos. Prefira as frutas.
• Se estiver em casa, procure se distrair com alguma atividade.
• Aproveite o tempo livre para fazer exercícios físicos, de preferência caminhadas.
• Aprenda a descansar sem exagerar na comida.

Comer mais vezes ajuda a emagrecer

Para quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura.

O presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição e da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável, o nutrólogo Daniel Magnoni, “ficar com fome torna o organismo estável, com metabolismo mais baixo para gastar menos energia”. O jejum prolongado provoca o aumento da produção de insulina, o que estimula a fome.

É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer. Conforme o médico, são comuns casos de pacientes que só fazem uma grande refeição (almoço ou janta) e quase nada durante o dia. “O corpo se acostuma a receber pouco alimento, mas não emagrece”, explica.

A dica é manter o sistema digestivo sempre ocupado. “Comer várias vezes e pouco diminui a sensação de fome”, aconselha o médico. Alimentar-se de três em três horas é a orientação dos especialistas para quem precisa perder peso. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e começar a sentir vontade de comer novamente. Mas vale lembrar que a alimentação deve ser saudável, rica em fibras e livre de gorduras.

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As três refeições diárias

Todos já ouviram, em algum ponto da vida, o ditado que diz: tome o café como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo.

A razão desta afirmativa reside no fato de que pela manhã nosso corpo precisa de muita energia para poder funcionar bem durante o dia todo, por isto o café da manhã reforçado.

O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até a noite.

Já à noite, é recomendável fazer uma janta leve. Durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito à noite, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.

Lembrando que além das três refeições, é aconselhável fazer pequenos lanches em certos intervalos do dia com sucos, frutas ou barras de cereal, para manter o corpo acordado e saudável.

Prevenção de celulite
Uma alimentação saudável contendo em média 2 litros de água ao dia, pratos a base de legumes, verduras, frutas e a exclusão de refrigerantes e bebidas gasosas, auxilia eficazmente na prevenção da celulite.

Mamão ajuda emagrecer

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Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.

Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

via Nitro Fitness

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