Home / Alimentação / Dicas para queimar mais calorias

Dicas para queimar mais calorias

Aumentar sua taxa metabólica

Uma das maneiras mais rápidas e mais eficaz para queimar calorias no seu corpo é para aumentar a sua taxa metabólica. Esta taxa refere-se simplesmente o quão rápido o seu corpo queima calorias.

8718_174922133625_503068625_3727413_7281520_n

Um exemplo disso seria alguém comer 2000 calorias em um dia e depois queimar essa mesma quantidade. Essa pessoa não iria ganhar algum peso e, provavelmente, estar no caminho para perder algum peso. Uma pessoa que come 2000 calorias em um dia, mas apenas queima 1500 vai ganhar uma pequena quantidade de peso a cada semana.

Há muitas maneiras de acelerar a velocidade com que você queima calorias. Só é preciso um pouco de conhecimento sobre como a sua taxa metabólica é influenciada.

Nós queimamos calorias para dar energia ao corpo durante três funções principais:

1. Taxa Metabólica Básica – esta é a taxa que o corpo usa para queimar calorias durante todo o dia. Esta taxa está em vigor mesmo quando você não está fazendo nada. Para a maioria das pessoas, essa taxa representa cerca de 60 por cento das calorias queimadas em um dia.

2. Queimar calorias durante a Atividade – esta é a taxa que o corpo usa para queimar calorias durante as atividades. Isto não se refere apenas ao exercício ou trabalhar fora. Esta taxa entra em vigor quando seu corpo está fazendo qualquer atividade, até mesmo coisas como cortar a grama ou lavar a louça. Esta taxa vai subir quando o corpo faz atividades mais extenuantes, como corrida ou natação. Esta taxa representa cerca de 30 por cento das calorias queimadas por uma pessoa média.

3. Dieta termogênica – este é um efeito que é produzido quando o corpo se aquece à medida que leva em alimentos. O corpo tem que trabalhar para comer, absorver, utilizar e digerir os alimentos. Este processo todo requer calorias para fazer isso funcionar. Este é o final de dez por cento de calorias queimadas para a maioria das pessoas.

Todos os fatores mencionados acima podem ser influenciados e por sua vez, a sua taxa metabólica pode aumentar. A seguir, são apenas algumas dicas sobre como acelerar o seu metabolismo a queimar mais calorias.

Massa Muscular – muitos estudos têm mostrado que quanto mais músculos uma pessoa tem em seu corpo, mais calorias serão queimadas durante todo o dia. Para cada quilo de músculo que é adicionado, até 50 calorias a mais podem ser queimados a cada dia. A razão para isto é que o músculo vai queimar mais calorias mesmo quando o corpo não está ativa. Trabalhar para fora com o peso apenas algumas vezes por semana pode ajudar a construir massa muscular.

Mova seu corpo – a fim de chegar a trinta por cento de calorias queimadas em uma base diária, as pessoas precisam mover seus corpos. Novamente, isto não tem de ser maratona, apenas alguns actividade simples. Muitas pessoas inativas só atingem cerca de 15 por cento das calorias queimadas durante a atividade e que pode levar ao ganho de peso. Alguns exemplos de mover o seu corpo a queimar calorias seria: andar escadas, estacionar mais longe das lojas de andar, alongamento e dança.

Temperos
– Comer certos ” alimentos queimadores de gordura “foi mostrado para aumentar a taxa metabólica durante algumas horas após a refeição. Um efeito semelhante pode ser alcançado pela ingestão de cafeína.

Aumentar a frequência cardíaca – junto com os movimentos básicos do corpo, fazendo um treino aeróbico é outra ótima maneira de queimar calorias. Obtendo o seu ritmo cardíaco, através de atividades como corrida, caminhada ou natação durante trinta minutos a uma hora pode realmente ajudar o corpo para fora.

via Treino Animal

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top