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Exercícios abdominais “queimam” gordura localizada ou não?

Para melhor esclarecimento do assunto, o termo “queima” de gordura é popularmente utilizado quando o organismo metaboliza gordura, ou seja, quando o organismo utiliza a gordura como fonte de energia para a realização da atividade física.

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E agora a pergunta que muitos fazem e nem sempre obtém a resposta correta; como utilizar essa gordura localizada como fonte de energia? O que devo fazer?

Nem sempre as informações que recebemos diretamente e indiretamente da mídia é correta; às vezes muitos dos anúncios e comerciais que assistimos está fazendo a propaganda de um produto que nem sempre é o adequado para você e para seu objetivo.

O abdômen é um músculo como qualquer outro que também deve receber uma devida atenção dentro de sua rotina de treino. Deve ser trabalhado como qualquer outro grupo muscular, com séries específicas e períodos de descanso. Depois dessa breve explicação podemos concluir que os exercícios abdominais têm a função de fortalecimento da região abdominal; assim desvendando um mito que, os exercícios abdominais queimam gordura.

Já que realizar exercícios abdominais não queima gordura, então o que queima gordura? Exercícios aeróbicos como, uma caminhada ou uma corrida leve; pedalar; e para os alunos que gostam de utilizar o elíptico, também é uma boa opção de atividade aeróbica que evita impacto nas articulações dos joelhos.

Qualquer uma dessas atividades citadas acima tem a função de queimar gordura, além de vários outros benefícios, como melhorar a capacidade cardiorrespiratória; diminuir os triglicerídeos; diminuir o colesterol ruim (LDL); e muitos outros.

Voltando ao assunto anterior, exercícios abdominais podem até possuir uma função de queimar gordura, mas somente quando é realizado vários exercícios durante um período/tempo longo, podendo lesionar fadigar o músculo e até sofrer alguma lesão realizando um movimento incorreto durante as repetições.

Ou seja, quando o objetivo é queimar gordura, é muito mais seguro realizar uma atividade aeróbica comum como na esteira ou na bike, ao invés de sofrer muito realizando inúmeras repetições de exercícios abdominais, correndo risco de levar à musculatura a fadiga antes que o organismo utilize a gordura como fonte de energia ou até mesmo a uma lesão por postura incorreta.

via Gympass

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