Home / Alimentação / Fome no inverno: O que comer?

Fome no inverno: O que comer?

“Aprenda a comer bem fazendo uma dieta saudável e evite ganhar aqueles quilinhos comuns do inverno”

Inverno chegando, o frio se aproximando e a nossa fome…aumentando! Pois é, sempre na estação mais fria do ano o nosso corpo pede mais alimento. Isso acontece porque o organismo trabalha mais no inverno para manter nossa temperatura e, por conseqüência, gasta mais energia. Mas como fazer uma dieta saudável e não comer de forma exagerada? Especialistas no assunto dão dicas de excelentes escolhas para esta estação.

Laranja: Aumente a temperatura

laranja

O Citrus Aurantium (Laranja Amarga) é uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina. A Sinefrina e os outros alcaloides encontrados na planta são agentes que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia). ‘Por possuir uma ação termogênica, ajuda a aumentar o metabolismo e queimar gordura. Segundo a nutricionista Vanessa Vichi Girotto Corrêa, o Citrus Aurantium é muito importante para o tratamento da obesidade, pois a queima de calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo. Porém, este processo torna-se prejudicado quando as pessoas envelhecem ou cumulam grande quantidade de gorduras. Nesse caso, a sinefrina contida na fruta inicia o processo da termogênese.

Pinhão: Segure o apetite

pinhoes

Pinhão: Segundo a dica do fisiologista Ítalo Salzano Junior, a semente ajuda a diminuir o desejo por alimento e auxilia no controle de ingestão excessiva de calorias. “Ela contem um ácido pinolênico que aumenta a liberação de dois hormônios supressores de apetite (CCK e GLP-1) PRODUZINDO SENSAÇÃO DE SACIEDADE AO CÉREBRO”. O pinhão é a semente da árvore “Araucária angustifolia” e tem cerca de 5cm de comprimento, recoberto por uma casca lisa de cor castanha. Sua parte comestível é a polpa, formada basicamente de amido.

Não abandone as frutas

Frutas-1

Se você pensa que fruta no inverno se come apenas com o delicioso “fondue”, está enganado! Prepare-se para se deliciar com uma sopinha light de frutas vermelhas,”turbinada” de vitamina C! Segundo a nutricionista Giovanna Giacomini Arcuri, a ingestão de Vitamina C fortalece nosso sistema imunológico nestes meses frios e está presente em alimentos deliciosos, como morango, melancia, framboesa, cereja,amora, uva, groselha e muitas outras variedades de frutas vermelhas.

Como fazer: separe 2 xícaras de frutas vermelhas (cereja, framboesa, morangos picados); 1 xaixa de gelatina diet sabor morango ou framboesa e 2 copos de água quente. Coloque as frutas em uma vasilha, lave bem e coe. Dissolva a gelatina com água fervente. Mexa até que esteja bem diluída. O rendimento é de 10 porções, com 46 kcal cada.

via Maromba Pura

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top