Home / Destaques / Jovem perde quase 50 kg após se apaixonar pela Zumba

Jovem perde quase 50 kg após se apaixonar pela Zumba

Lacey Tanner é uma americana que aos 24 pesava 120 kg, até que descobriu a zumba e se apaixonou pela prática. Hoje, ela se encontra com 74 kg e quer chegar aos 70 kg. Confira uma carta que a própria jovem escreveu contando sua jornada, como ela ganhou o peso, o que a fez perder e como ela o perdeu.

Como eu ganhei peso

Eu sempre fui uma menina gordinha. Eu lembro de estar no jardim de infância e ser maior que 90% das crianças da minha idade. Durante a minha infância, minha mãe ficava em casa enquanto meu pai trabalhava. Com isso, ela tinha muito tempo para cozinhar, e nós comíamos muito. Um jantar normal tinha carne de porco com salada, feijão verde e purê de batatas, macarrão, isso sem mencionar o bolo de chocolate e sorvete de sobremesa. As porções eram fora de controle.

lacey-620x330

Perdi meu pai quando eu tinha 13 anos por câncer, e isso nos levou a comer mais ainda. Embora eu fosse um pouco ativa por participar da banda marcial cor por cinco anos, meus maus hábitos me levaram a vestir um tamanho 46 quando me formei na escola. Depois disso, o peso manteve-se acumulando. Eu era muito infeliz em minha vida. Lidar com a perda de meu pai, trabalhando longas horas em um trabalho que eu odiava e estar em um relacionamento emocionalmente desgastante foram acabando com a minha saúde. Com 21 anos, eu pesava 120 kg e vestia 52.

O ponto da virada

No verão de 2012 eu estava solteira e me cadastrei em um site de namoro online. Eu paquerei online e offline, e aprendi rapidamente que os caras queriam apenas uma coisa. Uma noite, eu recebi uma mensagem de um cara incrivelmente bonito. Ele era alto e estava em excelente forma, o que me fez perguntar por que ele estava tão interessado em uma garota como eu. Ele me levou para sair um dia, e eu tinha certeza de que eu nunca iria vê-lo novamente.

Surpreendentemente, nós passamos bastante juntos, saíamos para comer ou ficávamos somente conversando. Eu até trouxe ele para o aniversário de um amigo. Nos encontramos por alguns meses até que ele me disse que me amava. Embora eu nunca tivesse dito isso antes, eu sabia que o amava também. Uma noite, eu perguntei a ele quando que “tornaríamos oficial” o nosso namoro.

Ele educadamente me disse que ele nunca namoraria uma garota como eu, porque estava envergonhado do que seus amigos pudessem pensar de mim. “Mas você tem uma grande personalidade”, ele disse. Era isso. Esse foi o meu ponto da virada. Foi a minha meta fazer ele engolir essas palavras.

Como eu perdi peso

Eu comecei aos poucos, caminhando com meu cachorro pelo bairro diariamente. Uma vez que me acostumei com isso, entrei para uma academia. Eu realmente não curtia meu tempo na academia, porque eu sentia como se estivesse constantemente sendo julgada, sem contar que eu não tinha idéia do que estava fazendo, e definitivamente tinha vergonha de pedir ajuda.

Já em 2013, uma colega de trabalho e eu decidimos fazer uma competição de perda de peso no trabalho. Eu esperava que ter que competir contra outras pessoas fosse me motivar um pouco mais. Ela mencionou algo chamado Zumba, um tipo de dança latina, segundo ela. Eu estava cética quanto a isso no início. Como seria legal e útil apenas dançar num salão?

Encontramos um local que oferecia aulas, ligamos para eles e ganhamos duas aulas gratuitas para experimentar. Dois dias depois, entramos em uma sala de cerca de 40 a 50 pessoas. Caramba! Eu queria escondida ficar na parte de trás porque não tinha idéia do que esperar. E então a música começou a tocar.

Eu imediatamente me apaixonei. A maneira que todo mundo estava em movimento, dançando, sorrindo e rindo me deu arrepios. Eu nunca me senti tão confortável no meio de tanta gente. Ao final da aula, eu estava encharcada de suor e extremamente satisfeita, e nem percebi quanto tempo de treino tinha acabado de passar. Nós fomos novamente no dia seguinte, e no outro, e no outro, e assim por diante, até que começamos a praticar quatro vezes por semana, e logo depois todos os dias! Estávamos aprendendo as rotinas e foram capazes de treinar de forma mais intensa à medida que o tempo avançava.

Com a frequência e intensidade dos treinamentos, era muito mais fácil fazer escolhas alimentares mais inteligentes. Por que colocar ter todo esse trabalho apenas para comer porcaria? Eu estava perdendo peso rapidamente e as pessoas da turma começaram a perceber. Eu foi rapidamente apelidada de “a menina da Zumba” e fiz uma tonelada de novos amigos.

Eu saí do tamanho 52 para 38 e perdi 45 kg. E eu queria inspirar os outros, por isso me tornei uma instrutora de Zumba licenciada em dezembro de 2013. Agora eu dou aulas regularmente por toda a minha cidade. É incrível vivenciar a evolução e a perda de peso mais uma vez, agora através de meus alunos. Eu finalmente encontrei algo em minha vida que me traz felicidade. Atualmente estou estudando para receber o meu diploma de Educação Física.

Se você está tentando perder peso, eu digo para você não sair dos trilhos! Você vai ter dias bons, dias ruins, mas o que espera por você está além de qualquer coisa que você possa imaginar.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top