F2 Fitness

Sempre que você for pedir a um treinador de alto nível dicas para exercícios abdominais, um exercício parece estar sempre em evidência em cada programa: a elevação de pernas deitado. Muito deles concordam que nenhum treino para abdômen é completo sem o trabalho dos músculos abdominais infra e flexor do quadril, e a elevação de pernas é a melhor maneira de começar a desenvolvê-los.

elevacao-de-pernas-e1475519816360-620x318

E o que fazer sem a presença de uma barra para a elevação de pernas? A elevação de pernas deitado, que é muito simples. Feita corretamente, a elevação da pernas deitado oferece todos os benefícios da elevação de pernas suspenso, sem a necessidade de pendurar-se em uma barra (e principalmente de tê-la em casa). Confira abaixo como incorporar este exercícios a sua rotina e aproveite.

Dica rápida: Imagine seu corpo como um único músculo que você está tentando alongar e contrair.

A técnica

  1. Use um banco se houver um disponível. Deixar suas pernas para fora deste irá aumentar a sua amplitude de movimento.
  2. Coloque as mãos abaixo do bumbum, com as palmas das mãos viradas para baixo. Mantenha as pernas mais retas possível, e segure um haltere entre os pés, se quiser maior resistência.
  3. Levante lentamente as pernas perpendicularmente ao chão. Mantenha a contração com as pernas no ar por um segundo, e em seguida, abaixe-as lentamente para a posição inicial.

Programa

  1. Você pode utilizar pesos para maiores resultados, mas evite distensões abdominais usando pesos moderados de acordo com a sua capacidade. Com o passar do tempo, você vai se aprimorando na técnica e os aumentando.
  2. Varie os exercícios realizando versões cronometradas ou por abrindo suas pernas em uma posição de V na parte superior de cada repetição.
  3. Aumente o o grau de dificuldade do exercício através da utilização de cabos ou bandas presas ao chão.

Faça 3 séries de 15 repetições, com descanso de 45 segundos entre cada um delas, e aproveite os benefícios deste exercício para conquistar a sua barriga tanquinho. Não se esqueça de também realizar outros exercícios abdominais no seu treino, atingindo outros músculos, como os superiores.

via MundoBoaForma.com.br