Home / Destaques / O Melhor alimento anti-inflamatório para perder peso depois dos 30

O Melhor alimento anti-inflamatório para perder peso depois dos 30

Perder peso com mais de 30 anos parece uma tarefa assustadora – você diminui as horas de sono, sente-se estressado pelas responsabilidades e seu metabolismo está diminuindo. Mas você pode combater todos esses fatores de aumento de peso ao comer um alimento anti-inflamatório particularmente saudável.

Mas primeiro, como funcionam os alimentos anti-inflamatórios? Dr. Charles Passler, nutricionista e fundador da Pure Change, diz que tem a ver com o bloqueio de radicais livres e a adição de gorduras saudáveis. “Quando fora de controle, os radicais livres podem provocar inflamação em seu corpo e inibem sua capacidade de converter calorias em energia”, diz ele. Isso significa que seu corpo mantém gordura em vez de queimá-la. Alimentos anti-inflamatórios têm antioxidantes que funcionam para reverter esta situação.

“Em segundo lugar, alguns alimentos anti-inflamatórios também contêm gorduras saudáveis que inibem diretamente a inflamação”, diz o Dr. Passler.

Isso sem contar que a redução da inflamação ainda pode aumentar os níveis de serotonina. Esse é o hormônio que ajuda a dormir bem, o que é um fator importante na manutenção de um peso saudável. “Estudos mostraram que as pessoas que não têm a quantidade suficiente de sono ganham mais peso e acham mais difícil perdê-lo”, diz ele.

Então, a desagradável equação dos seus 30 anos de idade é a seguinte:

  • Menos sono + Estresse = Altos níveis de cortisol em seu corpo, que levam ao ganho de peso.

Dr. Passler diz: “a produção crônica e excessiva de cortisol pode inibir a produção de hormônios tireoidianos importantes que desempenham um papel crucial na sua capacidade de queimar calorias”.

E a resposta dessa equação é o salmão. Seja ele grelhado, assado, misturado com quinoa ou inserido em uma salada – de qualquer jeito que você come, o salmão é o alimento anti-inflamatório que manterá seu peso sob controle.

É rico em ácidos graxos ômega-3 (gorduras saudáveis!) e, literalmente, foram feitos centenas de estudos que atestam os benefícios anti-inflamatórios do salmão. Além disso, é uma excelente fonte de proteína. Portanto, não deixe de inseri-lo em sua dieta, principalmente ao passar dos 30 anos. Ele será primordial para atingir seus objetivos!

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top