Home / Destaques / O Melhor alimento anti-inflamatório para perder peso depois dos 30

O Melhor alimento anti-inflamatório para perder peso depois dos 30

Perder peso com mais de 30 anos parece uma tarefa assustadora – você diminui as horas de sono, sente-se estressado pelas responsabilidades e seu metabolismo está diminuindo. Mas você pode combater todos esses fatores de aumento de peso ao comer um alimento anti-inflamatório particularmente saudável.

Mas primeiro, como funcionam os alimentos anti-inflamatórios? Dr. Charles Passler, nutricionista e fundador da Pure Change, diz que tem a ver com o bloqueio de radicais livres e a adição de gorduras saudáveis. “Quando fora de controle, os radicais livres podem provocar inflamação em seu corpo e inibem sua capacidade de converter calorias em energia”, diz ele. Isso significa que seu corpo mantém gordura em vez de queimá-la. Alimentos anti-inflamatórios têm antioxidantes que funcionam para reverter esta situação.

“Em segundo lugar, alguns alimentos anti-inflamatórios também contêm gorduras saudáveis que inibem diretamente a inflamação”, diz o Dr. Passler.

Isso sem contar que a redução da inflamação ainda pode aumentar os níveis de serotonina. Esse é o hormônio que ajuda a dormir bem, o que é um fator importante na manutenção de um peso saudável. “Estudos mostraram que as pessoas que não têm a quantidade suficiente de sono ganham mais peso e acham mais difícil perdê-lo”, diz ele.

Então, a desagradável equação dos seus 30 anos de idade é a seguinte:

  • Menos sono + Estresse = Altos níveis de cortisol em seu corpo, que levam ao ganho de peso.

Dr. Passler diz: “a produção crônica e excessiva de cortisol pode inibir a produção de hormônios tireoidianos importantes que desempenham um papel crucial na sua capacidade de queimar calorias”.

E a resposta dessa equação é o salmão. Seja ele grelhado, assado, misturado com quinoa ou inserido em uma salada – de qualquer jeito que você come, o salmão é o alimento anti-inflamatório que manterá seu peso sob controle.

É rico em ácidos graxos ômega-3 (gorduras saudáveis!) e, literalmente, foram feitos centenas de estudos que atestam os benefícios anti-inflamatórios do salmão. Além disso, é uma excelente fonte de proteína. Portanto, não deixe de inseri-lo em sua dieta, principalmente ao passar dos 30 anos. Ele será primordial para atingir seus objetivos!

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top