Home / Alimentação / O que faz a gordura abdominal diferente das outras?

O que faz a gordura abdominal diferente das outras?

Você já sabe que ter excesso de gordura não é bom para você. Mas você sabia que diferentes tipos de gordura vêm com implicações de saúde diferentes? Seu “barriguinha de chopp” vem de formas: gordura visceral e gordura subcutânea. Neste caso, estamos nos concentrando na primeira.

A gordura visceral é o tipo que se enrosca até os seus órgãos, debaixo dos músculos do seu abdômen, onde você não pode ver nem o tocar. Mas apesar de poder ser bem escondida, a gordura visceral pode fazer muito mal.

A gordura visceral faz com que o corpo libere citoquinas, que são proteínas que afetam a produção de insulina, bem como aumentam a inflamação no corpo. A inflamação está associada a uma grande quantidade de diferentes doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Os ácidos graxos e fatores inflamatórios liberados pela gordura visceral podem viajar diretamente para o fígado, onde eles afetam a produção de colesterol e a resistência à insulina.

Outra coisa perturbante sobre a gordura visceral? À medida que as mulheres envelhecem, elas tendem a ganhar mais gordura nas barrigas – em vez de seus quadris ou coxas.

A boa notícia é que uma dieta equilibrada e sessões de exercícios aeróbicos regularmente podem ajudar a manter um abdômen saudável. Opte por legumes, proteínas magras e gorduras saudáveis. E evite carboidratos processados e açúcares adicionados sempre que puder.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top