Home / Destaques / O que fazer quando a sua perda de peso está estagnada

O que fazer quando a sua perda de peso está estagnada

Então você está se exercitando feito um condenado, comendo o mais saudável possível, e de repente, depois de meses emagrecendo facilmente, está sofrendo para ver alguma mudança na balança novamente.

itens-perda-de-pesojpg-600x330

Se você estiver seguindo o mesmo plano de treino e dieta por um tempo agora, você já atingiu um patamar de perda de peso. Eventualmente todo mundo passa por esse obstáculo, independentemente de quão focado tenha estado em sua caminhada.

Enquanto a lógica sugere que você reduza a sua ingestão de calorias ainda mais, ou queime mais calorias através de exercícios, o especialista em saúde Suman Agarwal compartilha outras dicas orientadas por resultados para ajudá-lo a sair da rotina e impulsionar seus resultados.

1. Aumente a intensidade

A primeira coisa que você precisa pensar é se você vem progredindo com o seu exercício, diz Agarwal. “Se você continuar trabalhando com a mesma intensidade (isto é, não aumentando a velocidade, repetições ou pesos), o seu corpo, obviamente, entra em uma zona de conforto. É ai que você parar de ver os resultados. Você precisa desafiar-se, querer mais e dentro de pouco tempo você vai ver seu peso dimunuir de novo”, ela acrescenta.

2. Treine duas vezes por dia

De preferência antes do café da manhã e do jantar. Isto, segundo Agarwal, não só ajuda a quebrar esse platô, como também te ajuda a perder peso mais rápido. “Quando as pessoas começam a treinar duas vezes por dia, elas perdem peso muito rapidamente. Algumas pesquisas mostram que o exercício em jejum pela manhã é uma boa maneira de aumentar a sensibilidade à insulina e perder peso”, explica ela.

3. Exclua o açúcar da dieta

Isso inclui mel e açúcar mascavo também. Quando você corta o açúcar, você elimina calorias vazias quase imediatamente. “Evite alimentos carregados de açúcar (que vêm com amido refinado) e desfrute dos benefícios quase imediatamente não apenas na balança, como também na pele, cabelo e nos níveis energia”, diz Agarwal. Portanto, se você quer um abdômen definido, fique longe de “doce veneno”, pois é justamente na barriga onde fica armazenado o açúcar em excesso.

4. Aumente sua ingestão de alimentos por uma semana

Quando você está em déficit calórico, sua leptina (hormônio que controla a fome e os níveis de saciedade) cai, fazendo com que seu metabolismo se abrande, diz Agarwal. Para a maioria, isto leva ao aumento de apetite e diminuição da motivação.

“Aumente a sua ingestão de carboidratos e proteínas por 300 calorias por apenas uma semana para impulsionar os níveis de leptina antes de voltar para o seu alvo calórico. Você vai ver os efeitos positivos quase que imediatamente “, diz Agarwal.

5. Faça uma semana de desintoxicação

Seu corpo precisa de alguns períodos de desintoxicação às vezes. “Coma ovos com torradas na parte da manhã, proteína (carne/peixe/frango), legumes e arroz para o almoço e evite carboidratos após as 4 da tarde quatro dias em sua semana de desintoxicação. Use frutas e nozes para saciar a fome nos intervalos”, sugere Agarwal.

6. Surpreenda o seu corpo

O seu corpo adapta-se a qualquer tipo de exercício, seja quão intenso for, depois de um período de tempo. “Reconheça que é hora de mudar depois de atingir a zona de conforto com o seu exercício”, diz Agarwal. Se você já corria ou caminhava, tente agora aulas de zumba ou lambaeróbica. Em relação à musculação, mude o tipo de exercício que você faz para cada músculo. “A chave é estar em constante mudança e evolução”, acrescenta ela.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top