Home / Fitness / Onde treinar nos principais destinos de férias

Onde treinar nos principais destinos de férias

Vai curtir as férias longe de casa, mas não sabe onde treinar? Não se preocupe, pode separar um espaço na mala para o seu tênis de corrida. Selecionamos os melhores pontos para você correr nas cinco cidades mais procuradas para as férias.

Man-Running-Beach1

De acordo com o site para reserva de hospedagem Booking.com, os destinos mais disputados para o Réveillon são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Florianópolis. Então, se você está indo para um desses lugares entre o fim de ano e o início de janeiro, confira abaixo onde treinar.

SÃO PAULO

USP: Possui trechos de asfalto, grama e terra batida, além de boas subidas. É o ponto de encontro de diversas assessorias esportivas. Bom para todos os tipos de treinos.

Parque Villa Lobos: Percurso extenso e bem demarcado, bom para rodagens menores ou treinos de tiro. Possui, ainda, trechos de grama e uma trilha de terra. Ideal para treinos intervalados e regenerativos.

Parque do Ibirapuera: A volta do lago (3 km) e a que contorna o parque (8 km), de grama e terra, são as principais. Já a trilha de cascalho é ideal para os tiros. Um bom lugar para todos os tipos de treino.

Parque do Povo: A pista com piso de 2 km é ideal para rodagens menores ou treinos de velocidade. Por ser pequena, contudo, não é recomendada para fazer longões.

RIO DE JANEIRO

Orla de Copacabana: situada na zona sul do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana é internacionalmente famosa e recebe milhões de turistas todos os anos. Além disso, é um dos locais mais apreciados pelos corredores cariocas. Extensa e totalmente plana, é perfeita para o seu longão.

Aterro do Flamengo: Palco de diversas provas que acontecem na cidade, o Aterro é famoso por oferecer uma linda vista para o Pão de Açúcar. Abrange uma área grande que estende-se do Aeroporto Santos Dumont até o início da Praia de Botafogo.
Lagoa Rodrigo de Freitas: Possui uma pista compartilhada (caminhada, corrida e bike), com marcações ao longo de toda sua extensão. A paisagem é linda e o entorno conta com inúmeras opções de quiosques e restaurantes para você curtir depois do treino.

Praia de Botafogo (Urca): Com uma orla de 800 metros, o local é perfeito para fazer um treino leve e curto no calçadão, que se estende até a Praia do Flamengo. Não deixe de curtir a vista para o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Morro da Urca.

Estrada das Paineiras: Destino perfeito para aqueles que gostam de correr em meio à natureza. Localizado em meio ao Parque Nacional da Tijuca, oferece um percurso de 4 km bem montanhoso e íngreme, e que, portanto, exige um bom preparo físico. Depois de tanto esforço, o atleta pode, contudo, aproveitar a oportunidade para se refrescar em uma das cachoeiras liberadas para banho que estão espalhadas pelo trajeto.

RECIFE

Orla de Boa Viagem: Possui um trajeto de 7,6 km totalmente plano, com uma bela paisagem de fundo. Bom para fartlek e longões.

Parque da Jaqueira: Local arborizado e seguro, com um trajeto de 1 km em subidas fortes. Costuma encher aos fins de semana.
Lagoa do Araçá: A volta completa na lagoa tem cerca de 1,5 km. Conta com uma das paisagens mais belas da cidade. Ideal para treinos intervalados.

Parque 13 de Maio: Parque fechado e totalmente plano. Não é tão cheio, tornando-se ideal para os que buscam ganhar velocidade.

SALVADOR

Orla: Do Farol da Barra até o Farol de Itapuã, além de totalmente plano, o percurso oferece uma bela visão das paisagens de Salvador ao longo de seus 23 km de extensão. Uma dica é parar depois da corrida em um dos quiosques no Jardim de Alah para tomar uma água de coco gelada.

Praça das Algarobas: apesar de pequena (média de 1 km), a praça abriga diversos grupos de corrida por conta da tranquilidade do local. Indicado para treinos regenerativos e intervalados.

Praça do Loteamento Aquarius: Outro ponto que reúne vários grupos de corrida. Tem trechos planos, mas oferece algumas subidas em seu entorno.

Parque Pituaçu: Com 15 km de extensão, atrai corredores por conta de sua beleza visual, já que é um dos principais pontos da cidade com remanescentes da Mata Atlântica. Bom para treinos longos e regenerativos.

FLORIANÓPOLIS

Praia da Joaquina: Local com uma boa infraestrutura e uma vista perfeita para inspirar qualquer corredor, principalmente os que também são surfistas. A praia é um reduto dos amantes do esporte, então, para quem gosta de surf, nada melhor do que cair na água depois de um treino leve.

Avenida Beira Mar Norte: Um dos locais preferidos dos corredores por conta da sua extensão (10 km), que segue do centro da cidade até o norte da ilha. A pista beira o mar, o que garante um visual muito bonito. Outro atrativo é a infraestrutura do local, que conta com estacionamento gratuito, quiosques e banheiros.

Parque Ecológico do Córrego Grande: Localizado no bairro do mesmo nome, o parque oferece trilhas e uma pista de terra batida com cerca de um quilômetro. Percurso é bastante arborizado, o que ajuda o corredor a fugir do calor de verão.

Jurerê Internacional: Localizada no norte da ilha, a praia é um dos pontos prediletos para treinos, pois ali o atleta pode escolher se quer correr na rua, no calçadão ou na areia da praia. As águas são calmas, o que torna o lugar ideal para quem quer se refrescar no mar depois do treino.

via O2porminuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top