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Perda de peso: aposte na musculação

O treino de força queima gordura. Veja os motivos para fazer musculação, se a sua ideia for a perda de peso

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Apesar de muitas pessoas não apostarem nisso, além de fortalecer a musculatura, melhorar o desempenho em atividades físicas em geral e colaborar para a recuperação de lesões, a musculação pode ajudar a atingir suas metas de perda de peso.

Para compreender essa questão, é necessário esclarecer, antes de tudo, que o emagrecimento em si não está diretamente ligado à perda de peso, mas à quantidade de massa muscular (ou magra) x a quantidade de gordura que você tem no corpo. E os músculos são proporcionalmente mais pesados do que a gordura.

Se você quer investir na musculação, pensando, de repente, em “ficar mais magro” para praticar melhor o seu esporte, veja quatro (boas) razões para encarar os pesinhos.

Troca de gordura por músculos
Como o treinamento de força proporciona o ganho de massa magra, ou seja, de músculos, seu corpo vai gastar mais energia para manter esse aporte, eliminando, também, maior quantidade de gordura. Por isso, podemos dizer que, ao fazer musculação, você substitui massa gorda (ou gordura) por massa muscular.

Gasto energético
Toda atividade física demanda gasto de energia, e com isso, queima calórica, e a musculação, obviamente, está dentro desse contexto. Portanto, quanto mais intenso for o treino, mais ele vai queimar gorduras e ajudar a emagrecer. Para isso, um bom método é diminuir o tempo de intervalo entre as séries. Apenas não se esqueça de que as séries devem ser mais longas e as cargas mais leves, para que seja possível realizar o treino completo.

Metabolismo ativo
A prática de musculação, entre outras atividades físicas, refreia a desaceleração do metabolismo, comum ao envelhecimento e a outros fatores, como o estresse. E esse fator também está relacionado com aumento da massa magra, uma vez que pessoas com maior quantidade de músculos gastam mais calorias.

Diminuição da flacidez
A atividade também esta diretamente relacionada com o aumento do tônus muscular, ou seja, o efeito “durinho” que os músculos ganham, graças ao trabalho de fortalecimento de suas estruturas, combinado ao de recuperação, por meio da alimentação equilibrada.

via Ativo.com

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