Home / Alimentação / Quais os seus objetivos e as suas metas para 2016?

Quais os seus objetivos e as suas metas para 2016?

Na minha concepção duas datas são realmente importantes para mim: o ano novo e o aniversário. Nas duas é importante RENOVAR! E isso pode parecer muito clichê, mas é no que acredito. No início do ano, as metas estão muito relacionadas com uma mudança corporal. As pessoas buscam perder peso, melhorar o percentual de gordura, aumentar a massa muscular, melhorar o desempenho físico.

beach_jog

Uma excelente dica que adquiri com a minha psicóloga: construir e escrever as metas. Coloco, então, na minha agenda todos os meus objetivos separados em metas pessoais e profissionais e quais ações para conquistá-las.

Mas, o que é preciso para isso? É NECESSÁRIO FAZER AS COISAS DE FORMA DIFERENTE! É impossível (e até burrice) querer objetivos concretos fazendo sempre a mesma coisa. Portanto, mãos à obra! Abaixo irei listar umas dicas para que você consiga mudar alguns hábitos alimentares e atitudes relacionadas à alimentação:

1. Procure um nutricionista. Não, não estou puxando a brasa para o meu assado. Mas somente os nutris podem prescrever a dieta e elaborar um cardápio saudável para a sua rotina. O trabalho tem que ser individualizado.

2. Tente se livrar dos produtos industrializados. Por mais que seja difícil é importante você eliminar da sua casa os adoçantes artificiais, bolachas recheadas, salgadinhos, balas, chocolates com muita gordura. Isso é diferente de um consumo esporádico.

3. Anote (elabore a melhor forma) tudo o que você está ingerindo de comidas e bebidas, para que o seu nutricionista possa visualizar. Dessa forma, vocês podem sentar juntos para perceber os principais erros e acertos.

4. Planeje as suas refeições no final de semana ou no dia anterior. Separe os seus lanches e coloque um despertador para lembrá-lo de fazer a refeição.

5. Se possível, comece a levar o seu almoço para o trabalho. Além de uma baita economia para o bolso, você evita consumir alimentos gordurosos.

6. A ingestão de água é importante, principalmente nos dias de muito calor. Lembre-se que o seu corpo e metabolismo irão funcionar com a ajuda dela.

7. O exercício físico aeróbio e de força é fundamental para a sua saúde como um todo, independente do seu objetivo. É importante mesclar os dois.

8. Compre livros de receitas saudáveis para que você possa aprender e se arriscar na cozinha.

9. Treine sempre que estiver na sua planilha e não fique pulando os dias de treino. Como diz o meu treinador, treino perdido não se recupera.

10. Lembre-se que metas devem ser estipuladas para serem alcançadas.

via O2porminuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top