Home / Corrida / Queniano bate quarto melhor tempo do mundo em Meia Maratona

Queniano bate quarto melhor tempo do mundo em Meia Maratona

Solomon Kirwa Yego teve média de 2min47 por quilômetro

Solomon-Yego-dopo-aver-tagliato-il-traguardo-della-42^-RomaOstia-Foto-Tedeschi

Neste domingo (13) aconteceu a 42ª edição da Meia Maratona RomaOstia, na Itália que teve como campeão Solomon Kirwa Yego. O queniano conquistou a marca mais rápida da distância em 2016 e tornou-se o detentor do quarto melhor tempo mundial, com 58min44, batendo também seu recorde pessoal.

A segunda colocação ficou com o também queniano Leonard Kipkoech, que finalizou em 59min18 seguido de seu compatriota Remmy Ndiwa Limo, com o tempo de 1h00min06.

Vitória e recorde

A largada foi dada e um grupo de sete corredores, entre eles os coelhos puxaram o ritmo forte, fechando os primeiros cinco quilômetros em 14min45. Com a velocidade aumentando o grupo ficou mais enxuto e o primeiro pelotão, agora composto de quatro atletas, passou os dez quilômetros em 28min06.

Os primeiros colocados Kipkoech e Yego avançaram, passando a marca dos 15 quilômetros em 41min54.
Maratona de Tokyo tem quebra de recorde feminino e emoção

Seguindo para o final da prova Yego aumentou o pace e ultrapassou seu adversário, finalizando a prova na primeira colocação e conquistando a marca com o pace médio de 2min47 por quilômetro.

Mais de 13 mil corredores estiveram presentes na prova.

via webrun.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top