Home / Alimentação / Seis formas de banir o açúcar adicionado da alimentação

Seis formas de banir o açúcar adicionado da alimentação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas de açúcar por dia

naom_5658a50457bc5

Desde março deste ano que o consumo máximo diário de açúcar é de 50 gramas (12 colheres de café) , diz a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas é certo que a ingestão é bem superior à recomendada.
PUB

O açúcar é o ‘oitavo’ pecado capital e um dos principais causadores das doenças de estilo de vida que afeta milhares de pessoas no mundo.

E se pensa que a redução de açúcar é feita apenas com a diminuição da quantidade usada para adoçar o café, está redondamente enganado. Mas reduzir a quantidade de açúcar não é assim tão difícil, como mostra o Huffington Post.

Em primeiro lugar, deixar de consumir bebidas industrializadas já é um grande passo. Todas as bebidas não naturais contêm açúcar adicionado além do açúcar já existente naturalmente nos produtos usados, como a fruta e vegetais.

Fazer uma limpeza a fundo aos armários, prateleiras e geladeira é outra forma eficaz de banir todos os alimentos açucarados, incluindo, claro, aqueles que são processados e que, como mostra a sua composição, são os que mais açúcar contêm.

Determinar o momento em que o açúcar é introduzido na alimentação dos mais novos é outro truque a ter em conta. Proibir os alimentos processados, as bebidas açucaradas e gaseificadas e os bolos até determinada idade ajuda a que as crianças não sintam ‘falta’ deste alimento.

Tudo o que vem em caixas, embalagens, pacotes ou recipientes é de evitar. Trata-se de alimentos industrializados e repletos de açúcares, corantes e conservantes que permitem uma validade longa e um sabor e textura saborosos.

Conviver com pessoas que procuram e seguem um estilo de vida saudável é outra forma de evitar o açúcar sem colocar em causa a vida social, diz o Huffington Post. Além disso, as pessoas que querem realmente banir o açúcar excessivo da alimentação devem lutar para que este seja um objetivo para outras pessoas.

via Notícias ao Minuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top