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Shake caseiro para os músculos

O Shake é bem simples de ser preparado e vai ser um grande aliado na sua busca para alcançar o corpo que você sempre sonhou!

banana-shake

Basta bater todos os ingredientes abaixo no liquidificador e depois é só tomar pós-treino.

Mel: 1 colher de sopa

Não é à toa que os ursos são tão fortes. A Associação Nacional de Força e Condicionamento (EUA) aponta que consumir o alimento após o exercício potencializa a recuperação muscular, auxiliando o ganho de massa magra. Além disso, mel possui antioxidantes que ajudam a recompor o organismo.

Gengibre: 1 colher de sopa

Atenua as dores pós-treino em até 24% revela pesquisa publicada no The Journal of Pain (EUA). Motivo: a raiz possui gingerol, substância que atua como anestésico e tem ação anti-infamatória.

Mirtilo: 1 colher de sopa

Estudo realizado pela escola Massey de Esportes e Exercícios (Nova Zelândia) revela que consumir a fruta acelera a recuperação do organismo após a atividade física. O benefício vem da alta concentração de antioxidante no alimento. Eles combatem os radicais livres produzidos no treino.

Leite Desnatado: 1 copo (250 ml)

Tem proteína, que favorece a construção muscular. Em pesquisa da Universidade McMaster (Canadá), homens que tomaram leite ganharam 40% mais massa do que quem não bebeu o alimento.

Maçã: 1 unidade

De acordo com o exame Nacional de Saúde e Nutrição (EUA), essa fruta fornece 14% da ingestão diária recomendada de vitamina C. “O nutriente é rico em antioxidantes e reforça o sistema imunológicom que fica enfraquecido após atividades intensas” diz Renata Rodrigues nutricionista em Belo Horizonte.

Limão: Suco de 2 unidades

A fruta induz seu estômago a secretar substâncias que auxiliam a digestão, além de aumentar a alcalinidade do sangue. Estudo publicado no Journal of EncEndocrinology (EUA) mostra que acidez controlada no organismo aumenta a produção de GH, hôrmonio ligado ao crescimento muscular.

Iogurte Desnatado: 1 pote (170ml)

Além de ser fonte de proteína, o laticínio possui propriedades probióticas que garantem o funcionamento adequado do estômago e da flora intestinal, mostra pesquisa realizada pela Universidade do Missouri (EUA).

Banana: 1 unidade

É rica em potássio, eletrólito que participa do processo de contração muscular e ajuda a evitar câibra. “A fruta ainda reforça o sistema nervoso, eleva a imunidade e auxilia na metabolização da proteína”, explica Teddy Bass, nutricionista e treinador, membro do Conselho Americano do Exercício (EUA).

via Musculação Brasil

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