Home / Destaques / Thiago Braz quebra recorde olímpico e é ouro no salto com vara

Thiago Braz quebra recorde olímpico e é ouro no salto com vara

Thiago Braz conquistou a inédita medalha de ouro no salto com vara para o Brasil. Atingindo o recorde olímpico, o atleta de Marília (SP) saltou 6m03cm, e bateu o recordista mundial Renaud Lavillenie, da França.

thiago-braz

Thiago Braz era cogitado como candidato a medalha no salto com vara. Diante de um pelotão qualificado, com o recordista mundial Renaud Lavillenie como favorito e o americano Sam Kendricks como principal concorrente, o brasileiro estava na briga pelo pódio. Mas o garoto de São Paulo superou as expectativas. Ele conquistou a medalha de ouro com a marca de 6m03cm, batendo o recorde olímpico e garantindo uma vitória inédita para o País na modalidade.

Classificado à semifinal com um salto ambicioso, de 5m70cm após ter falhado nas duas primeiras tentativas em alturas menores, no sábado. Ontem, foi ainda melhor: com confiança e apenas duas falhas, Thiago foi marcando os rivais e superando o sarrafo: 5m65cm, 5m75cm, 5m85cm… Kendricks também chegou à mesma marca, enquanto os demais adversários foram ficando para trás. O último a cair — que garantiu a inédita medalha no salto com vara ao Brasil — foi o polonês Piotr Lisek, que não passou de 5m75cm.

O bronze já estava garantido, mas Thiago queria mais. E superou sua própria marca para isso. Ele saltou 5m93cm, um centímetro a mais do que o seu recorde pessoal, e garantiu a briga direta pelo ouro com Lavillenie. Kendricks ficou pelo caminho.

A disputa estava resumida aos dois. Lavillenie passou com facilidade pelos 5m98cm, e logo tentou 6m03cm. Parecia pouco — o seu recorde, mundial, é de 6m16. Mas ele não conseguiu passar.

Thiago, por sua vez, falhou na primeira tentativa nos 6m03cm, sem passar pelos 5m98cm. Na segunda, a festa: o brasileiro de 22 saltou com autoridade e grande vantagem, garantindo a marca inédita — apenas o 19º atleta na história a superar seis metros. Lavillenie tentou duas vezes e não conseguiu. Na última, arriscou ainda mais, aumentando a altura para 6m08cm. E falhou. O inacreditável aconteceu, o gigante falhou. E Thiago Braz fez história garantindo o ouro, o recorde olímpico e a festa no Engenhão.

via ZH

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top