Home / Fitness / Treino e Dieta de Michelly Crisfepe

Treino e Dieta de Michelly Crisfepe

Michelly Cristina de Freitas Pereira ou Michelly Crisfepe Tomaiolo pode ser conhecida como ex-participante da 11ª edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, entretanto, ela também é modelo fitness, fisiculturista e apresentadora do programa Muscle & Fitness (A Rotina).

michelly2-620x330

A moça ainda chama a atenção nas redes sociais – tem 206 mil seguidores no Instagram, possui aproximadamente 4,5 mil curtidas em sua página no Facebook e em torno de 61 mil seguidores em seu perfil pessoal no Facebook.

Vamos falar mais sobre a musa e conhecer alguns detalhes do treino e da dieta de Michelly Crisfepe, que ajudam a modelar este corpo estonteante das imagens.

Dieta de Michelly Crisfepe

michelly

Em 2012, a dieta de Michelly Crisfepe foi um tanto quanto polêmica: ela passava três meses seguindo um programa alimentar e outros três meses comendo tudo o que quisesse, o que incluía pizza e churrasco.

A apresentadora garantiu que os dias de alimentação despreocupada não interferiram muito em seu peso. Ela explicou que o peso chegou a aumentar um pouco durante o período sem dieta, porém, sem que essas modificações fossem visíveis.

No entanto, o método não é considerado exatamente saudável. A nutricionista Marina Capella explica que os três meses fora da dieta podem estragar o corpo, aumentar o colesterol, provocar o efeito sanfona e originar uma pele flácida. A recomendação de Capella é ter uma alimentação saudável para manter a boa forma e tirar apenas um dia – e não três meses seguidos – para consumir comidinhas menos saudáveis e nutritivas.

Já em 2014, Michelly Crisfepe submeteu-se a uma dieta restritiva, porém diferente da citada acima, para atingir 6% de gordura corporal como parte de sua preparação para participar de uma feira de nutrição em São Paulo – SP, a Expo Nutrition.

Se antes disso, a dieta de Michelly Crisfepe incluía proteínas, doses pequenas de carboidratos complexos, salada e bastante líquido, sua preparação exigiu que ela cortasse os carboidratos da dieta, consumisse proteínas somente a partir de peixes e carnes brancas, comesse saladas, fibras, castanhas como fonte de gordura e bebesse muita água.

Para um dia antes do evento, sua estratégia era consumir bastante carboidrato e parar de tomar água para que o líquido de seu corpo fosse direcionado aos músculos e, assim, eles ganhassem uma aparência mais definida e de maior tamanho. Vale ressaltar que essa dieta não pode ser feita por quem não é atleta.

Cardápios da dieta de Michelly Crisfepe

7bboaforma

 Abaixo você confere alguns exemplos de cardápios já utilizados na dieta de Michelly Crisfepe: 

Cardápio 1 

  • Café da manhã: duas fatias de pão integral, uma colher de cream cheese light, uma barra de cereal e um copo de suco de melancia com gengibre;
  • Lanche: duas maçãs;
  • Almoço: um filé de tilápia, uma colher de arroz integral, inhame à vontade e folhas de alface;
  • Lanche: três amêndoas e dois aspargos;
  • Jantar: um peito de frango, tartare de atum, uma colher de arroz branco e três colheres de rabanete.

Cardápio 2 (foco na diminuição do percentual de gordura sem perda de massa magra – fase 1)

  • Café da manhã: tapioca, peito de peru, leite de aveia, duas medidas (scoops) de whey protein isolada, 5 g de glutamina, quatro cápsulas de BCAA e duas cápsulas de termogênico;
  • Lanche da manhã: duas medidas (scoops) de whey micellar com água, 4 g de leucina e uma dose de L-carnitina;
  • Almoço: filé de tilápia, aspargos, inhame e duas cápsulas de óleo de cártamo;
  • Lanche de tarde: duas medidas (scoops) de whey micellar com água, 4 g de leucina e uma dose de L-carnitina;
  • Antes do treino: filé de tilápia, aspargos e inhame;
  • 30 minutos antes do treino: uma medida de vasodilatador em pó e uma medida (scoop) de waximaize com água;
  • Durante o treino: 5 g de BCAA em pó, 3 g de beta-alanina e 3 g de arginina AKG – ingerido com água e aos poucos;
  • Imediatamente após o treino: duas medidas (scoops) de whey isolada com água, 5 g de glutamina, 10 ml de MCT e quatro cápsulas de BCAA;
  • 30 minutos após a suplementação acima: peito de frango;
  • Jantar: filé de tilápia, aspargos, inhame e duas cápsulas de óleo de cártamo;
  • Ceia: duas medidas (scoops) de whey micellar com água, dois tabletes de polivitamínico mineral, 3 mg de melatonina e 500 mg de resveratrol. 

Cardápio 3 (foco na diminuição do percentual de gordura sem perda de massa magra – fase 2) 

  • Café da manhã: 5 g de glutamina, quatro cápsulas de BCAA, duas cápsulas de termogênico e 1 g de vitamina C;
  • Lanche da manhã: filé de tilápia, amêndoas e aspargos;
  • Almoço: filé de tilápia, amêndoas, aspargos e 10 ml de MCT;
  • Lanche de tarde: filé de tilápia, amêndoas, aspargos, 4 g de leucina e uma dose de L-Cartinina;
  • Antes do treino: filé de tilápia, amêndoas e aspargos;
  • 30 minutos antes do treino: uma medida de vasodilatador em pó, quatro cápsulas de BCAA e duas cápsulas de termogênico;
  • Durante o treino: 5 g de BCAA em pó, 3 g de beta-alanina e 3 g de arginina AKG – ingerido com água e aos poucos;
  • Imediatamente após o treino: 5 g de glutamina, 10 ml de MCT e quatro cápsulas de BCAA;
  • 30 minutos após a suplementação acima peito de frango;
  • Jantar: filé de tilápia, amêndoas, aspargos e 10 ml de MCT;
  • Ceia: dois tabletes de polivitamínico mineral, 3 mg de melatonina e 500 mg de resveratrol.

Mesmo que os modelos da dieta de Michelly Crisfepe pareçam interessante para você, passe a seguir um programa alimentar somente após se consultar com um nutricionista que determinará a melhor dieta para o seu caso, sem riscos para sua saúde.

Treino de Michelly Crisfepe

Michelly revelou recentemente em entrevistas que sempre quis ter uma barriga definida e um corpo torneado, porém, nunca tinha conseguido. Depois de ter sido convidada para desfilar em uma escola de samba, ela começou a trabalhar com o treinador Carlos Tomaiolo.

No início, a metodologia de treinamento utilizada foi a de realizar sessões com estímulo pesado de carga. A ex-BBB fazia quatro séries de cada exercício com 12, 10, 8 e 6 repetições, com aumento de carga a cada série.

Já no último mês de preparação para o Carnaval, seus treinos mudaram e ela passou a trabalhar com mais repetições e um número menor de carga. Seu treinador também utilizou uma técnica chamada de FST-7, em que ela realizava 7 séries com 10 ou 12 movimentos com carga suficiente para que ela pudesse descansar 30 segundos entre cada série.

O final do treinamento incluía uma sessão cardiovascular com duração de 30 minutos. Na fase de término do processo de redução de gordura corporal sem perda de massa magra, o treino cardiovascular era feito em jejum.

Obviamente, o treino de Michelly Crisfepe é feito com determinado objetivo. Antes de montar o seu, peça ajuda de um bom treinador para elaborar um programa de acordo com suas necessidades, sem que haja prejuízos à sua saúde.

Medidas de Michelly Crisfepe

A musa de 32 anos tem 1,60 cm de altura, 94 cm de busto, 68 cm de cintura e 94 cm de quadril.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top