Home / Alimentação / 5 exercícios para chapar a barriga

5 exercícios para chapar a barriga

Você sabe a razão pela qual o pilates está há mais de dez anos nas paradas de sucesso e virou a modalidade top entre as celebridades e as garotas fitness? Um dos motivos é porque ele isola o core, área formada por diversos músculos localizados em toda a região da cintura, tais como: reto abdominal, oblíquos, do assoalho pélvico, transversos, dentre outros.

5 exercícios para chapar a barriga

“Fortalecer essa região ajuda a ter uma coluna saudável e uma barriga forte e definida. Sem contar que previne contra possíveis lesões”, fala a professora de pilates e diretora do CGPA, Cristina Abrami, de São Paulo.

Fazendo os exercícios que ensinamos aqui, três vezes por semana, você vai ver o seu abdômen mudar em menos de um mês. “São 5 movimentos avançados que exigem muita contração e força para executá-los”, conta. Então, você já sabe que não é moleza! Para fazê-los, é só acionar o centro de força, chamado de power house.

Como é possível?

Contraia o abdômen e imagine que o seu umbigo vai sair pelas costas! Esta manobra também pode ser feita quando estiver na frente do computador ou no dia a dia para deixar a coluna retinha e o abdômen definido. Você pode não acreditar, mas isso ajuda muito no seu projeto tanquinho! Confira os 5 execícios para chapar já a sua barriga:

PRANCHA COM ROTAÇÃO

5 exercícios para chapar a barriga

1. De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.

2. Tire a mão direita do chão, a apoie na nuca e gire o tronco, apontando o cotovelo para o teto.

3. Volte o giro e aproxime o cotovelo da mão que está no solo

LONG FRONT SUPPORT

5 exercícios para chapar a barriga

1. Com as pontas dos pés apoiadas no solo, deixe os braços estendidos com as palmas das mãos no chão.

2. Sem mexer o tronco, flexione o joelho direito, levando-o em direção ao peito, e deixe a perna em suspensão. Volte, encoste a ponta do pé no chão e repita o mesmo movimento com a outra perna.

CRISS CROSS

5 exercícios para chapar a barriga

1. Deitada de barriga para cima, deixe as pernas unidas e estendidas, elevando-as o máximo que conseguir. Apoie as mãos atrás da nuca e suba o tronco.

2. Leve a perna esquerda estendida ao encontro do braço direito estendido. Repita o movimento do outro lado.

STOMACHE MASSAGE ROUND

5 exercícios para chapar a barriga

1. Sentada, eleve as pernas flexionadas e o tronco, o máximo que conseguir. Apoie apenas as pontas dos dedos das mãos no chão.

2. Estenda as pernas, sem mexer o tronco.

OPEN LEG ROCKER

5 exercícios para chapar a barriga

1. Sentada, eleve as pernas um pouco afastadas e estendidas. Suba o tronco e segure na região da panturillha.

2. Faça um rolamento para trás, até seus ombros tocarem o chão e volte desenrolando

via Revista Shape » Fitness

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top