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Como manter o treino e dieta nas viagens

Viajar é um momento de descanso e diversão, mas isso não significa deixar a dieta e os treinos de lado. Tanto em uma viagem a trabalho ou lazer você não pode interromper as suas atividades físicas ou deixar de seguir a sua dieta para não perder todo trabalho já realizado.

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É claro que fica mais difícil manter o ritmo dos exercícios e o cardápio da sua dieta, porém existem formas de manter a forma longe de casa. Você pode consultar, antes de sair em viagem, um especialista em Medicina Funcional Interativa para entender melhor de nutrição e seguir uma dieta eficaz durante a sua viagem. Conheça aqui algumas dicas:

– Mantendo a dieta

Para manter a dieta na sua viagem, você pode seguir esses passos:

Opte por ficar em um apartamento onde você possa preparar as suas refeições ou hotel que tenha frigobar para guardar seus lanches saudáveis;

Prefira comprar alimentos frescos e saudáveis em supermercados do que comer na rua;

Coma o que gosta, mas com moderação, por exemplo, se gosta de doces não vá comer doces todos os dias e opte pelo que realmente você gosta;

Leve com você sempre uma barra de granola, sementes, passas, nozes e biscoitos.

– Mantendo o treino

É claro que em uma viagem de férias você não vai se matricular numa academia, então a saída é:

– Evite usar o transporte público, preferindo andar ou pedalar, o que é bastante comum em muitos destinos;
– Procure um bom lugar para fazer seus exercícios ao ar livre;
– No lugar onde está hospedado, mesmo que não tenha academia, você pode sim se exercitar, basta fazer agachamento, exercícios leves e abdominal;
– Leve com você uma lista de exercícios fáceis, que podem ser realizados em qualquer lugar;
– Tome muita água durante os exercícios para se manter hidratado;
– Aproveite a piscina do hotel para nadar em uma hora que ela não estiver cheia, no final da tarde, madrugada ou início da manhã, pois assim você pode trabalhar o seu próprio ritmo;
– Faça flexões na pia do banheiro ou no próprio chão, isso ajuda a trabalhar o peito;
– Se o lugar onde está hospedado não oferece academia própria, pergunte se possui parcerias com alguma academia local;
– Você pode usar garrafas de água para aquecer seus ombros;
– Suba as escadas do hotel para construir e trabalhar os músculos das pernas.

Mesmo que você tenha pouco espaço para treinar, como é o caso de um quarto de hotel, você ainda pode realizar alguns exercícios, como mencionados acima. Não deixe de seguir a sua dieta e seus treinos durante a viagem para não sair do ritmo e perder tudo o que já conseguiu conquistar.

Mas se durante a viagem você acabou ganhando alguns quilinhos, corra atrás do prejuízo fazendo uma dieta rápida de até uma semana. Para isso, basta diminuir a ingestão de carboidratos, mas sem tirá-lo totalmente da sua dieta diária. Evite os pães, farinhas, arroz, batatas, massas e mantém os carboidratos que os legumes oferecem.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site: Plano de Saúde
via Musculação Total

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