Home / Destaques / Como se sentir energizado – e não destruído – após o treino

Como se sentir energizado – e não destruído – após o treino

Você não terá os níveis de energia suficientes e perfeitos durante e após cada treino, mas há algumas coisas que você pode fazer para se dar melhor nesse sentido. Se você já deixou a academia após um treino absolutamente destruído, imaginando onde aquelas endorfinas estavam se escondendo, então essa dica é para você.

Mantenha-se hidratado

Diretora do Crunch Fitness Group, Michelle Opperman, diz que a “regra número um absoluta” para ter mais energia está em “manter-se hidratado”.

Certifique-se de beber bastante água antes de começar seu treino, durante o treino e depois do mesmo. A desidratação pode causar sentimentos de fadiga, fraqueza e tonturas.

Não se exercite demais

Você não precisa treinar por horas para obter melhores resultados – você pode manter seu treino mais curto e eficaz.

“Eu acho que a maioria das pessoas acredita que quanto maior for seu treino, melhor”, disse Opperman. “Mas trata-se na verdade de treinar com inteligência e ter um bom plano”. Ela recomendou o HIIT – treinamento de intervalo de alta intensidade, “que é uma mistura de intensidades mais altas e mais baixas”, disse ela.

“Você dá o seu máximo em pequenas explosões, mantendo os batimentos cardíacos altos, o que significa que você pode treinar por menos tempo”. Isso, por sua vez, faz você se sentir energizado, não exausto.

Levante-se e vá logo treinar

Tente treinar pela manhã, se a sua agenda permitir. Você pode não se sentir tão cansado já do dia de trabalho, e pode sentir mais um impulso ao usar o exercício para se acordar.

Beba um pouco de café

A cafeína não só ajuda a queimar mais calorias durante o exercício, mas também lhe dará um impulso de energia maior. Tente adicionar um pouco de café ao seu smoothie pré-treino, e você terá um café da manhã que o ajudará a ter muito mais energia durante e após a sessão de exercícios.

Divirta-se

Nossa dica favorita! Divertir-se é essencial para o sucesso na busca pela boa forma, e Opperman concorda. “Eu acho que é importante aproveitar seus exercícios”, disse ela. “O bom da busca pela boa forma hoje em dia é que há muitas opções para escolher”, e é verdade: há um milhão de tipos diferentes de aulas e exercícios!

“Eu acredito que se você ama o tipo de treino que você está fazendo, você se sentirá mais energizado durante e depois… e é mais provável que continue nessa pegada”.

Descanse e Recupere-se

A recuperação e o cuidado adequado do corpo são fundamentais para manter a energia não apenas durante o treino, mas também ao longo da semana. Opperman enfatizou como um dia de descanso a cada semana é crucia para evitar o esgotamento.

Curta um dia de folga! A personal trainer e treinadora de bem-estar Caroline Jordan diz: “Ouça seu corpo, respeite-o e descanse. Entenda o que o seu corpo precisa todos os dias para que você possa progredir”. Ela mencionou que você nem sempre precisa “manter um plano rígido porque sente que precisa”.

Além dos dias de descanso, um pouco de alongamento antes do treino também pode ajudar. “Quando eu alongo antes de um treino, promove a circulação e alivia a tensão nos músculos”, disse Opperman. “Isso me permite me movimentar de forma mais eficiente e não desperdiçar energia”.

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top