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Corpo bonito: 4 principais passos para alcançar o corpo que deseja

O que mais chama a atenção na musculação feminina é que, além de poder ganhar mais força, você pode ter um corpo bonito e definido ao mesmo tempo. Não perder a feminilidade, a sensualidade e, ainda assim, quebrar limites do nosso corpo, não é o máximo?

Mas para isso talvez seja preciso que você adote hábitos diferentes dos que mantém atualmente, como uma alimentação mais saudável, realizar exercícios físicos regularmente, entre outros, tudo isso para alcançar o corpo que você deseja.

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Para ajudá-las nessa caminhada em busca de um corpo bonito, explicarei 4 principais passos para você conquistar de uma vez por todas o corpo que você tanto deseja:

1. Mude seus hábitos alimentares

Dietas restritivas normalmente não dão certo, por isso o melhor é você começar aos poucos, reduzindo um pouquinho aqui e aumentando um pouquinho dali. Para ter um corpo tonificado e saudável, prefira refeições ricas em proteínas, com carboidratos moderados e gordura reduzida em quase nada. Não só para a perda das gorduras localizadas e o ganho de massa muscular, esse tipo de alimentação ajuda a evitar doenças como diabetes e problemas no coração; Fontes de proteínas: ovos, carnes, peixes e queijos.

2. Não fuja do exercício aeróbico

Ao ler aeróbico aposto que você pensou “vou ter que correr mesmo”? Mas exercícios aeróbicos não se resumem só em corridas e caminhadas, e sim em qualquer exercício que aumente os seus batimentos cardíacos e acelere a queima de gordura, podendo ser: esteira, bicicleta, elípticon, dança, natação, subir escadas, aulas em grupo e muitas outras opções; Reforçando o sistema cardiovascular, os pulmões e o coração se mantêm sempre saudáveis.

3. Tenha um programa de musculação

Independente do seu objetivo (ganhar massa, emagrecer, adquiri resistência), a combinação entre exercícios aeróbicos e um programa de musculação é fundamental para alcançar o corpo que você deseja. Para quem quer ganhar massa muscular, não alivie nos pesos e baixe o número de repetições; já para quem quer emagrecer, deve-se fazer o contrário, pouco peso (apenas o suficiente para sentir o músculo trabalhar) e maiores repetições, de preferência com pouco intervalo entre uma série e outra; Não fique com o mesmo treino por mais de 4 ou 6 semanas, pois o nosso corpo se adapta rápido aos exercícios e, para alcançar resultados mais rápidos, é preciso que o corpo esteja sempre saindo da acomodação.

4. Tenha uma boa noite de sono

O descanso faz parte de um programa de hábitos saudáveis, até porque estudos comprovam que é no sono profundo que nossas fibras musculares realizam a recuperação e provocam uma maior hipertrofia. Nas nossas rotinas cada vez mais corridas sei que fica difícil pedir uma noite de sono com duração de 8h, mas se fizermos um esforço e colocarmos em ordem as nossas prioridades, vale à pena abrir mão de algumas coisas e dormir sonhando com aquele corpo bonito que você terá logo.

via Gympass

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