Home / Destaques / “Faixa-preta” no surfe, Slater pratica jiu-jitsu em academia na Califórnia

“Faixa-preta” no surfe, Slater pratica jiu-jitsu em academia na Califórnia

“Faixa-preta” no surfe, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater gosta de artes marciais desde os tempos de infância. Depois de praticar kickboxing e caratê, o americano teve um contato maior com o jiu-jítsu em 1992 em uma viagem ao Brasil. Conheceu alguns membros da tradicional família Gracie e trocava pranchas de surfe por aulas com Rickson Gracie, que, na época, morava na Califórnia.

Hoje, Slater é faixa azul no jiu-jítsu e tem a luta como passatempo. Ele postou nas redes sociais uma foto em que aparece uniformizado antes de um treino na academia “Art of Jiu-Jitsu Academy”, em Costa Mesa, cidade de Orange County, na Califórnia.

Kelly Slater em academia de Jiu-jitsu

Com 60 vitórias na Liga Mundial de Surfe (54 na elite, 5 pelo ranking de acesso e 1 pelo evento em memória a Eddie Aikau), o americano foi eliminado pelo australiano Mick Fanning na quinta fase (repescagem) da oitava parada do Circuito Mundial, em Trestles, na Califórnia.

Após a eliminação precoce, que o prejudicou na corrida pelo 12º segundo título mundial, Slater cogita a possibilidade de desistir das etapas da perna europeia, na França e em Portugal, e voltar apenas na última de 11 etapas, no mês de dezembro, em Pipeline, no Havaí.

via Globo Esporte

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top