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Hipertrofia Feminina: Por onde começar

Ter um corpo sarado é a vontade de muitas mulheres que começam a malhar. Acabar com as gorduras localizadas e ficar com um corpo bem definido chega a ser um sonho, pois muitas acreditam que não será uma tarefa simples. Realmente não é algo que irá acontecer da noite para o dia, mas com certeza não é algo que seja realmente complicado.

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Diferente do que muitos podem imaginar, não existem segredos para conseguir uma boa hipertrofia feminina e as dicas são praticamente as mesmas para todas as mulheres. Isso mesmo, então não é necessário ficar preocupada em ficar musculosa demais ou coisa assim. Confira como a hipertrofia feminina pode ser simples e para qualquer mulher que deseja definir seu corpo.

Treinos e Exercícios

Obviamente deve começar avaliando sua situação física, quantidade de gordura corporal, postura e outros detalhes que são analisados no momento de sua avaliação inicial. Com a hipertrofia em mente, peça para ser montada sua série de exercícios, sendo que o ideal é treinar pelo menos três vezes por semana com pesos. É importante treinar por igual e não dar prioridade a alguma parte de seu corpo.

Neste momento surgem muitas dúvidas sobre a quantidade de peso e também sobre os exercícios aeróbicos. Todos já ouviram falar que exercícios aeróbicos fazem perder peso, ou então que mulheres que puxam muito peso ficam extremamente musculosas. Existe um certo fundamento, mas nenhum dos dois casos pode ser afirmado totalmente. Por exemplo, as aulas aeróbicas podem lhe ajudar a melhorar sua respiração, o que é ótimo para fazer exercícios. E sobre o ganho de músculos é mais provável de estar ligado a sua dieta do que para a quantidade de peso que está puxando. Inclusive, é recomendado que vá até o seu limite na hora de decidir quanto pegar de peso para conseguir melhores resultados.

 

No final o segredo está na sua disciplina para entender seu corpo e saber conciliar treinamento e alimentação.

Alimentação

A proteína deve ser sua companheira a partir do momento de desejou ganhar massa muscular. São muitos os alimentos ricos em proteínas e também as formas de adicionar ao seu cardápio diário. Nesse momento é legal conferir sua rotina e procurar um nutricionista esportivo para lhe guiar. No geral ele seguirá como base tudo que é preciso para a alimentação de um atleta. O legal de ter uma dieta preparada por um profissional é que ele também irá lhe informar o que pode ser substituído e isso ajuda para que não fique cansado de comer as mesmas coisas.

Suplementos

Todo tipo de suplemento alimentar só deve ser usado após indicação de um profissional de nutrição esportiva ou similar. É comum ficarmos impacientes e desejar resultados rápidos, mas não vá com tudo nos suplementos ou outros tipos na ânsia de ganhar músculos. Tenha paciência e saiba respeitar o seu corpo, além de não se auto diagnosticar. Em alguns casos os suplementos serão inclusive úteis, mas só consuma quando receber indicação médica.

Estes são os passos iniciais para a mulher que está interessada em informações sobre hipertrofia feminina. Bem simples, não é mesmo? Como dito no início, os princípios são os mesmos para qualquer pessoa que deseja fazer musculação. Consulte um profissional e não dê muita bola para a quantidade de informações que surgem nos bebedouros de academia. Siga seus desejos e transforme sua vontade em motivação que com certeza irá conseguir um corpo em forma e principalmente sarado!

via Musculação Total

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