Home / Alimentação / Os bons carboidratos que você não precisa cortar para emagrecer

Os bons carboidratos que você não precisa cortar para emagrecer

Se você está tentando ficar definido e eliminar um pouco da gordura abdominal, é preciso fazer um pouco mais do que simplesmente entrar para a academia. Acredite, um abdômen definido é construído na cozinha, e não lá. Essa frase é famosa dentre muitos personal trainers e nutricionistas, porque sua dieta é bem mais efetiva neste processo de perda da gordura que está impedindo seus quadradinhos de aparecerem para o mundo.

E cortar os carboidratos pode ser o pilar dessa dieta que você visa fazer para enxugar a gordura abdominal. Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com mais de 60.000 praticantes de dieta, descobriu que aqueles que cortaram o pão, as massas e o amido perderam mais peso do que os que simplesmente cortaram a gordura e quantidade de calorias.

Mas você precisa entender, no entanto, que os carboidratos não são todos “criados” igualmente. A verdade é que existem alguns deles realmente saudáveis que podem ser bons para você, especialmente quando você está procurando eliminar da dieta alimentos como a farinha e o açúcar refinado para perder peso.

1. Aveia

Essa já tradicional fonte de carboidratos das pessoas que fazem dieta é muito melhor que qualquer pão, bolo ou tigela de cereais. A aveia é repleta de carboidratos complexos, que são aqueles que te deixam saciados pelo resto da manhã e não te farão exagerar quando chegar a hora do almoço.

aveia-620x330

Apenas se certifique de evitar marcas do supermercado com adição de açúcar e outros adoçantes. Experimente usar manteiga de amêndoas, mel ou canela.

2. Feijão

Feijão

Feijões são uma boa fonte de proteína e ainda repletos de fibras – ambos fortemente associados à saciedade e manutenção do peso. Uma xícara de feijão preto fornece aproximadamente 15 gramas de proteínas e entre 12 e 15 gramas de fibras. Eles ainda são cheios de antioxidantes e minerais como o zinco, cálcio, magnésio (poderoso acelerador de metabolismo) e principalmente ferro.

3. Batata doce

É importante ter um pouco de batata doce sempre ao alcance. Elas são fáceis de cozinhar ou assar, e vão satisfazer tanto uma vontade por carboidratos quanto por doce (ou não?). Cheias de betacaroteno, cálcio, potássio e vitaminas A e C, batatas doces são exatamente o tipo de bons carboidratos que qualquer pessoa precisa numa dieta.

Uma batata doce média assada tem aproximadamente 24 gramas de carboidratos, mas ainda tem uma quantidade importante de fibras. Além disso, essas batatas mostraram-se importantes para aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio que regula o açúcar no sangue e mantém sem metabolsimo em alta.

4. Pipoca

Pipoca

Diferentemente de biscoitos e batatas chips, a pipoca é um lanchinho que você pode carregar consigo durante o dia a dia, mesmo estando de dieta. De alguma forma, ela é um grão integral, e uma porção pequena sem óleo possui apenas 70 calorias, 13 gramas de carboidratos e 3 gramas de fibras.

Você pode fazer sua pipoca no micro-ondas dentro de um saco de pão, se não quiser levar ao fogão. Coloque um pouco de seu tempero favorito para melhorar o sabor, que não torne o seu lanche calórico, lógico. Você pode polvilhar um pouco de canela, pimenta do reino, curry, etc.

5. Quinoa

Um bom substituto para o arroz ou a massa, esse pequenino e poderoso grão contém aproximadamente duas vezes a quantidade de fibras de outros grãos. A quinoa é uma proteína completamente vegetal que contém todos os aminoácidos essenciais que seu organismo requer, além de outros nutrientes vitais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro.

Com seu sabor suave, a quinoa tende a absorver o gosto de outros temperos, como o azeite de oliva e quaisquer especiarias que você deseje utilizar no preparo.

6. Vinho

Vinho

Só porque você está tentando cortas os carboidratos e comer de forma saudável, não significa que precise se abster de bons momentos com os amigos, o seu amor ou sua família. O vinho é uma bebida naturalmente baixa em carboidratos – especialmente se comparada à cerveja.

Ademais, o vinho tinto em moderação vem sendo considerado por muitos pesquisadores como saudável ao coração. Uma taça de vinho carrega algo menor que 4 gramas de carboidratos, por isso, se você pretende não comer sobremesa neste jantar, experimente uma taça de vinho, ela definitivamente não vai te fazer mal!

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top