3 erros da alimentação pré-treino

Quem nunca saiu correndo de casa e acabou não se alimentando bem no pré treino? Na hora de praticar exercícios físicos, comer de uma forma correta pode influenciar bastante seus resultados.

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Tem gente que mal dá importância, mas as refeições pré treino são o primeiro passo para garantir o emagrecimento e a boa forma. Para garantir 100% de eficácia nos exercícios, existem alguns errinhos básicos que precisam ser evitados antes de treinar. Veja a seguir quais são:

Comer em cima da hora

O ideal é se alimentar pelo no mínimo 30 minutos antes dos treinos, mas é possível comer até duas horas antes das práticas.

O truque vai no que você consome. Se você tem a agenda apertada com só uma hora ou 30 minutos antes de treinar é recomendado optar por carboidratos de alta absorção tais como pães integrais, torradas, frutas, iogurte e açaí.

Já se você tem até duas horas livres antes dos treinos, opte por carboidratos complexos que demoram mais para serem absolvidos pelo organismo.

Trocar alimentos por pre-workout

Hoje no mercado de suplementos nutricionais existem vários suplementos que proporcionam um bom auxílio no treinamento. Porém o consumo destes produtos deve ser conciente. É importantíssimo não trocar a alimentação pelo suplemento, você pode acabar se sentindo mal.

Ingerir carboidratos antes dos treinos

A ingestão de carboidratos pré treino, atrapalha a perda de gordura, afeta o rendimento muscular e pode causar sensação de fadiga. Além disso, você pode acabar perdendo massa magra, ou seja, músculos.

via Vila Mulher