Home / Alimentação / 7 Remédios naturais para dor que você tem em sua cozinha

7 Remédios naturais para dor que você tem em sua cozinha

Tomar medicamentos até mesmo para pequenos desconfortos é um hábito que a maioria de nós tem. É, sem dúvida, uma opção conveniente, mas não tanto saudável, com certeza.

De acordo com um recente estudo da Harvard Medical School publicado no American Journal of Epidemiology, “o uso frequente de ibuprofeno ou paracetamol pode ser um fator importante na perda auditiva”.

O estudo notou que as mulheres que tomavam os analgésicos duas vezes por semana pelo menos eram mais propensas a sofrer perda auditiva e o risco aumentava até 24% em uso mais frequente. O medicamento também pode afetar seu fígado, rim e intestino.

Então, como Hipócrates disse: “Deixe a comida ser seu remédio e que o remédio seja o seu alimento”, vamos dar uma olhada em alguns analgésicos naturais sem efeitos colaterais que você tem disponível em sua cozinha.

1. Gengibre

O gengibre tem fortes propriedades anti-inflamatórias e pode acalmar dor de estômago, dor de artrite, dor muscular e dor menstrual.

2. Cúrcuma

Os benefícios medicinais da cúrcuma são conhecidos desde a Antiguidade. Ele também funciona bem como um aliviador de dores naturais. Pode ajudar a aliviar as dores musculares crônicas, dor no dente, entre outras.

3. Café

A cafeína também ajuda a curar a dor. Então, o café é uma opção bastante conveniente que ajuda a aliviar dores musculares e dores de cabeça. No entanto, vale ressaltar que isso só acontece quando as pessoas o consomem raramente, não para aquelas que são viciadas em café.

4. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode atuar como analgésico se tomado antes da refeição. Também pode curar dores nas articulações ou de artrite.

5. Sal

Pode parecer estranho, mas algo tão básico como o sal também pode aliviar a dor. Tudo o que você precisa fazer é adicionar um copo de sal para aquecer a água da sua banheira e mergulhar por alguns minutos. Isso aliviará dores no seu corpo e também reduzirá a inflamação. É também uma maneira popular de curar entorses.

6. Iogurte

O iogurte pode aliviar a dor abdominal, pois contém bactérias saudáveis que ajudam a melhorar a digestão. Então, para a dor abdominal, tudo que você precisa é um pote de iogurte.

7. Hortelã

O chá de hortelã não é apenas refrescante, mas também ajuda a curar dor de garganta, dor de estômago e mais, se tomado regularmente.

Além destes citados acima, cerejas, cravos-da-índia, peixes, uvas, aveia, abacaxis e muitas outras coisas podem curar a dor. Então, na próxima vez, em vez de tomar qualquer tipo de medicamento, vá tomar estes remédios naturais que você tem em casa para se curar!

via MundoBoaForma.com.br

About F2 Fitness

F2 Fitness

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top