“Faixa-preta” no surfe, Slater pratica jiu-jitsu em academia na Califórnia

“Faixa-preta” no surfe, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater gosta de artes marciais desde os tempos de infância. Depois de praticar kickboxing e caratê, o americano teve um contato maior com o jiu-jítsu em 1992 em uma viagem ao Brasil. Conheceu alguns membros da tradicional família Gracie e trocava pranchas de surfe por aulas com Rickson Gracie, que, na época, morava na Califórnia.

Hoje, Slater é faixa azul no jiu-jítsu e tem a luta como passatempo. Ele postou nas redes sociais uma foto em que aparece uniformizado antes de um treino na academia “Art of Jiu-Jitsu Academy”, em Costa Mesa, cidade de Orange County, na Califórnia.

Kelly Slater em academia de Jiu-jitsu

Com 60 vitórias na Liga Mundial de Surfe (54 na elite, 5 pelo ranking de acesso e 1 pelo evento em memória a Eddie Aikau), o americano foi eliminado pelo australiano Mick Fanning na quinta fase (repescagem) da oitava parada do Circuito Mundial, em Trestles, na Califórnia.

Após a eliminação precoce, que o prejudicou na corrida pelo 12º segundo título mundial, Slater cogita a possibilidade de desistir das etapas da perna europeia, na França e em Portugal, e voltar apenas na última de 11 etapas, no mês de dezembro, em Pipeline, no Havaí.

via Globo Esporte

Leave a comment