O exercício que permitiu à atriz Gal Gadot a forma de Mulher Maravilha

Muitos ainda não superaram a incrível performance de Gal Gadot em seu papel de Mulher Maravilha, que foi ao ar nas telas de cinema de todo o mundo neste ano. Um exercício que a permitiu entrar em forma para a personagem foi o famoso “push press” seguido de um período de descanso ativo.

Um dos exercícios auxiliares preferidos entre os levantadores olímpicos, o push press usa um “kick start” das pernas e quadris para começar a mover o peso acima da cabeça.

“Esse movimento trabalha seus tríceps, ombros, quadríceps, glúteos e isquiotibiais, além de ajudar na coordenação geral do corpo para eliminar os desequilíbrios musculares”, explica Hayley Bradley, uma instrutora da academia Gym Jones, que treina celebridades como Gal Gadot e outros atores para entrar em forma de super-herói para seus filmes.

Confira como fazer o movimento completo na imagem abaixo e na explicação a seguir:

Fique de pé com os pés distantes na mesma largura dos ombros, segurando um halter de 4 ou 5 kg em cada mão acima dos ombros, com os braços curvados e as palmas voltadas para dentro, como mostrado na imagem.

Dobre os joelhos e desça em um meio agachamento (A), depois empurre rapidamente as pernas e levante-se, levantando os pesos sobre os ombros (B); Baixe os pesos de volta. Este movimento todo é a primeira repetição. Faça o máximo possível em 30 segundos.

Em seguida, para um chamado descanso ativo, gire as palmas das mãos para a frente, abrindo os braços, mantendo os cotovelos a 90 graus (C); segure por 30 segundos. Percorra este circuito 4 vezes. Faça 4 ou 5 vezes por semana para braços mais fortes e mais definidos em apenas 6 semanas.

via MundoBoaForma.com.br