Home / Alimentação / Detox pode ajudar na perda de peso

Detox pode ajudar na perda de peso

A dieta detox nada mais é do que a eliminação de toxinas do organismo. Com ela, também é possível acelerar a perda de peso. Isso porque o processo ajuda o fígado a funcionar melhor e, assim, ameniza problemas como retenção de líquido e inchaço.

detox

É fundamental que uma dieta detox seja bem orientada. Sem a indicação correta, há riscos de efeitos negativos como dores de cabeça, pequenas lesões no organismo e até o ganho de gordura. O objetivo final sempre deve ser melhorar o organismo de uma forma geral por meio da eliminação de toxinas, tornando-se uma prática saudável.

Conheça duas receitas que podem ajudar nesse processo:

Sopa

Ingredientes:
– 1 maço de brócolis;
– 1 maço de couve manteiga;
– 1 maço de aipo ou salsão;
– 1 maço de escarola;
– 1 abobrinha média;
– 1 cebola;
– 2 dentes de alho;
– 2 tomates maduros cortados em cubos;
– 1 colher de sopa de azeite;
– Sal do Himalaia a gosto;
– 1,5 litro de água filtrada.

Modo de preparo: em uma panela, refogue o alho picado no azeite. Coloque a água e deixe ferver. Em seguida, adicione todos os ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio. Quando os legumes estiverem macios, desligue o fogo e adicione o sal.

Suco

Ingredientes:
– 1 cenoura;
– 1 maçã;
– Suco de 1 limão ;
– 2 folhas de couve manteiga;
– 1 pedaço de gengibre.

Modo de preparo: Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Evite usar açúcar e adoçantes.
Obs.: usar ingredientes orgânicos de preferência.

(Fonte: Livia Hasegawa, nutricionista esportiva)

O2porminuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top