Home / Alimentação / Hambúrguer de Carne e Couve

Hambúrguer de Carne e Couve

Essa receita de hambúrguer de carne e couve é ótima para quem precisa organizar a proteína da semana e quer, além de tudo, adicionar mais nutrientes.

hamburguer-mari-02

Nesse caso, a couve e a aveia (que pode ser glúten ou substituída por amaranto) vão deixar a sua porção de carne ainda mais rica. Faça os hambúrgueres e congele as porções separadamente, assim você só descongela no dia o que for comer e evita o desperdício. Descongelar e recongelar a comida não é indicado, pois pode favorecer a proliferação de microorganismos prejudiciais a sua saúde.

A Couve é é anti-inflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Já a aveia ajuda a controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida.

Dica: Pode substituir a carne por frango.

Ingredientes:

– 200g de patinho moido (extra limpo)
– 1 clara
– 1 colher de sopa de aveia ou amaranto em flocos
– ½ colher de sopa de farelo de linhaça
– Couve a gusto picadinha
– 1 tomate sem semente cortado em cubinhos
– ½ cebola picada
– 1 dente de alho picado
– sal, pimenta e salsinha a gusto
– pitada de cominho a gosto

Refogue a cebola, o alho e o tomate picadinho. Reserve. Em uma travessa, misture a carne, a aveia, a linhaça, a couve, a clara, o cominho e demais temperos. Acrescente o refogado, acerte o sal e a pimenta e misture bem.

Faça as bolinhas e achate formando o hambúrguer. Se precisar, coloque mais farelo de linhaça ou aveia para dar a liga. Coloque em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

via Cozinha Fit

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top