Home / Alimentação / Sucos para hidratação: pré e pós-treino

Sucos para hidratação: pré e pós-treino

Manter-se hidratado é umas regras mais importantes para manter o bom desempenho na corrida. Por isso, conversamos com a nutricionista Hannah Médici e pedimos para ela elaborar algumas receitas de sucos para hidratação. A especialista preparou quatro receitas ideias para pré e pós-treino dos corredores.

sucos-para-hidratação

Confira!
PRÉ-TREINO 1:
Suco de Melancia (3 fatias médias) com pitada de canela em pó e 150 ml de água
A parte branca da melancia contém o aminoácido citrulina, que auxilia na recuperação muscular e previne a sensação de dor muscular tardia, que impede a execução dos treinos em dias consecutivos. Portanto, é um ótimo suco e permite uma semana com maior volume de treinos.

PRÉ-TREINO 2:
Suco de beterraba crua (1 unidade pequena) com 150 ml de água de coco
A beterraba contém altas concentrações de nitrato inorgânico, que é convertido em óxido nítrico no organismo, substância que promove melhora na vasodilatação e permite o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. Estudos comprovam que o nutriente melhora a performance.

PÓS-TREINO 1:
Suco de açaí batido com banana (Quantidade a gosto)
Esta combinação famosa entre os atletas permite uma recuperação rápida, pois o açaí é fonte de carboidrato, garantindo a restauração dos estoques de glicogênio utilizados durante a atividade. Além disso, conta com gorduras saudáveis, que garantem saciedade e melhora dos perfis de colesterol, e altas quantidade de antioxidantes, prevenindo dores musculares tardias. A banana melhora o sabor e é fonte de carboidrato e de potássio, cuja deficiência pode causar cãibras.

PÓS-TREINO 2:
Suco de uva integral orgânico sem adição de açúcares (Quantidade a gosto)
É um suco com alta concentração de carboidratos por porção, podendo servir para a rápida reposição dos estoques de glicogênoio pós-exercício. Possui resveratrol, um antioxidante potente que auxilia na neutralização dos radicais livres, produzidos em maior quantidade durante a atividade.

(Fonte: Dra. Hannah Médici, Nutricionista formada pela Universidade São Camilo, Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional pelo Centro
Valéria Paschoal)

via O2porminuto

About F2 Fitness

F2 Fitness
F2 Fitness Academia em São Caetano do Sul. Musculação, Zumba, Muay Thai, Gracie Jiu-jitsu, Circuito e muito mais! Reserve seu FREE PASS e experimente!
Scroll To Top