Onde treinar nos principais destinos de férias

Vai curtir as férias longe de casa, mas não sabe onde treinar? Não se preocupe, pode separar um espaço na mala para o seu tênis de corrida. Selecionamos os melhores pontos para você correr nas cinco cidades mais procuradas para as férias.

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De acordo com o site para reserva de hospedagem Booking.com, os destinos mais disputados para o Réveillon são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Florianópolis. Então, se você está indo para um desses lugares entre o fim de ano e o início de janeiro, confira abaixo onde treinar.

SÃO PAULO

USP: Possui trechos de asfalto, grama e terra batida, além de boas subidas. É o ponto de encontro de diversas assessorias esportivas. Bom para todos os tipos de treinos.

Parque Villa Lobos: Percurso extenso e bem demarcado, bom para rodagens menores ou treinos de tiro. Possui, ainda, trechos de grama e uma trilha de terra. Ideal para treinos intervalados e regenerativos.

Parque do Ibirapuera: A volta do lago (3 km) e a que contorna o parque (8 km), de grama e terra, são as principais. Já a trilha de cascalho é ideal para os tiros. Um bom lugar para todos os tipos de treino.

Parque do Povo: A pista com piso de 2 km é ideal para rodagens menores ou treinos de velocidade. Por ser pequena, contudo, não é recomendada para fazer longões.

RIO DE JANEIRO

Orla de Copacabana: situada na zona sul do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana é internacionalmente famosa e recebe milhões de turistas todos os anos. Além disso, é um dos locais mais apreciados pelos corredores cariocas. Extensa e totalmente plana, é perfeita para o seu longão.

Aterro do Flamengo: Palco de diversas provas que acontecem na cidade, o Aterro é famoso por oferecer uma linda vista para o Pão de Açúcar. Abrange uma área grande que estende-se do Aeroporto Santos Dumont até o início da Praia de Botafogo.
Lagoa Rodrigo de Freitas: Possui uma pista compartilhada (caminhada, corrida e bike), com marcações ao longo de toda sua extensão. A paisagem é linda e o entorno conta com inúmeras opções de quiosques e restaurantes para você curtir depois do treino.

Praia de Botafogo (Urca): Com uma orla de 800 metros, o local é perfeito para fazer um treino leve e curto no calçadão, que se estende até a Praia do Flamengo. Não deixe de curtir a vista para o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Morro da Urca.

Estrada das Paineiras: Destino perfeito para aqueles que gostam de correr em meio à natureza. Localizado em meio ao Parque Nacional da Tijuca, oferece um percurso de 4 km bem montanhoso e íngreme, e que, portanto, exige um bom preparo físico. Depois de tanto esforço, o atleta pode, contudo, aproveitar a oportunidade para se refrescar em uma das cachoeiras liberadas para banho que estão espalhadas pelo trajeto.

RECIFE

Orla de Boa Viagem: Possui um trajeto de 7,6 km totalmente plano, com uma bela paisagem de fundo. Bom para fartlek e longões.

Parque da Jaqueira: Local arborizado e seguro, com um trajeto de 1 km em subidas fortes. Costuma encher aos fins de semana.
Lagoa do Araçá: A volta completa na lagoa tem cerca de 1,5 km. Conta com uma das paisagens mais belas da cidade. Ideal para treinos intervalados.

Parque 13 de Maio: Parque fechado e totalmente plano. Não é tão cheio, tornando-se ideal para os que buscam ganhar velocidade.

SALVADOR

Orla: Do Farol da Barra até o Farol de Itapuã, além de totalmente plano, o percurso oferece uma bela visão das paisagens de Salvador ao longo de seus 23 km de extensão. Uma dica é parar depois da corrida em um dos quiosques no Jardim de Alah para tomar uma água de coco gelada.

Praça das Algarobas: apesar de pequena (média de 1 km), a praça abriga diversos grupos de corrida por conta da tranquilidade do local. Indicado para treinos regenerativos e intervalados.

Praça do Loteamento Aquarius: Outro ponto que reúne vários grupos de corrida. Tem trechos planos, mas oferece algumas subidas em seu entorno.

Parque Pituaçu: Com 15 km de extensão, atrai corredores por conta de sua beleza visual, já que é um dos principais pontos da cidade com remanescentes da Mata Atlântica. Bom para treinos longos e regenerativos.

FLORIANÓPOLIS

Praia da Joaquina: Local com uma boa infraestrutura e uma vista perfeita para inspirar qualquer corredor, principalmente os que também são surfistas. A praia é um reduto dos amantes do esporte, então, para quem gosta de surf, nada melhor do que cair na água depois de um treino leve.

Avenida Beira Mar Norte: Um dos locais preferidos dos corredores por conta da sua extensão (10 km), que segue do centro da cidade até o norte da ilha. A pista beira o mar, o que garante um visual muito bonito. Outro atrativo é a infraestrutura do local, que conta com estacionamento gratuito, quiosques e banheiros.

Parque Ecológico do Córrego Grande: Localizado no bairro do mesmo nome, o parque oferece trilhas e uma pista de terra batida com cerca de um quilômetro. Percurso é bastante arborizado, o que ajuda o corredor a fugir do calor de verão.

Jurerê Internacional: Localizada no norte da ilha, a praia é um dos pontos prediletos para treinos, pois ali o atleta pode escolher se quer correr na rua, no calçadão ou na areia da praia. As águas são calmas, o que torna o lugar ideal para quem quer se refrescar no mar depois do treino.

via O2porminuto